quinta-feira, 29 de novembro de 2012

IMAGENS DE UMA PERUÍBE FUTURISTA UTÓPICA (ANO DE 2022)







Bonito ..... mas eu duvido que o futuro próximo de Peruíbe chegue perto disso. As imagens acima mostram o que para os peruibenses é uma utopia, e estamos é caminhando para uma distopia. Este município corre o risco de não se tornar uma cidade média até 2022, tendo ainda os seus piores problemas agravados, o que levará a uma forte tensão social. Como sempre não dá para ser otimista.

E cada peruibense que faça as próprias escolhas. 






Um comentário:

Irineu disse...

Hahaha!
Amigo, com a tão propalada industrialização da Baixada Santista é mais fácil Peruíbe tornar-se um mega bairro de periferia do que uma Dubai litorânea paulista.
Basta analisar o movimento migratório para a cidade, digo, estância balneária, durante o período de esperança gerado pelo malfadado Porto de Peruíbe. A única coisa que cresceu na cidade foram os bairros periféricos, gerando um contingente populacional que hoje não encontra empregos (mas está disposto a votar em quem concede habite-se, tijolo, cimento, etc).
A dinâmica em pequenas cidades do Brasil já é tradicional: lance falsas esperanças, faça pessoas migrarem para a cidade, pratique assistencialismo (ou faça vista grossa para invasões de terreno, construções irregulares) e perpetue-se na prefeitura.