terça-feira, 27 de novembro de 2012

A GOTA D'ÁGUA, ASSIM ESPERO



A temporada de verão 2012/2013 se aproxima e você, o peruibense que nunca conquista um lugar ao sol, vai novamente tentar "vencer na vida". Detesto essa expressão mas, caso o caro visitante deste blog picareta goste dela, então serve para o propósito deste texto.

Sim, sei que novamente irá tentar. Tratará de arrumar um trabalho temporário, daquele tipo que  fará com que certos parentes e "amigos" seus te elogiem, pois estará literalmente camelando. Existe gente assim, que só te elogia quando tê vê trabalhando umas quatorze horas por dia em algum quiosque. Só desse jeito valorizarão o seu esforço .... e que esforço, não é mesmo?

Mas o que eles irão pensar ou dizer é o de menos. Importante é que você pensará dessa situação. Lembra do concurso público municipal do qual não quis participar? Pois é, a prefeitura está chamando vários dos candidatos que passaram, e muitos já estão trabalhando. E então, já se arrependeu?

Ah, ainda não? Espera quando tiver de encarar várias madrugadas nesta Peruíbe, nas quais ficará cansado de servir caipirinhas para veranistas que adoram ficar acordados até as quatro da manhã. Aí eu quero ver se o que escrevi aqui não irá incomodá-lo, o levando a experimentar o que chamo de momento "gota d'água". Falo daquele instante do "pra mim chega", que leva o indivíduo a buscar uma grande mudança na sua existência.

Talvez esse momento esteja próximo mas aviso: ele só se manifesta após uma considerável dose de sofrimento, algo que, me desculpa a franqueza, você buscou.

Antes de ficar se preocupando com mudanças nesta cidade, para que aí sua vida "melhore", o certo é que VOCÊ MESMO busque mudar para viver melhor. Aí se necessita dum tipo de esforço que eu já descrevi aqui, em vários artigos. Falo de estudo, disciplina e automotivação, para que se torne um concurseiro de verdade, algo que atualmente você tenta conseguir de forma muito precária, sem se dedicar de fato. Pô, se recusou a prestar um concurso público realizado na própria cidade !!! Assim o que lhe resta é preparar caipirinha.

E para encerrar, segue uma musiquinha motivadora:




  Artigo no qual eu avisei vários cabeças-duras:

CONCURSEIRO PERUIBENSE: NÃO ABRA MÃO DE UMA CHANCE QUE ESTA CIDADE NÃO LHE DARÁ NOVAMENTE


Nenhum comentário: