terça-feira, 11 de setembro de 2012

ACORDE E REAJA, PERUIBENSE OPRIMIDO!


Não sei se será hoje, amanhã ou depois. Não sei se vai ser no dia 7 de outubro ou em algum dia do mês seguinte. Não faço ideia de quando será. Mas sei que é inevitável. E digo que para você será  um acontecimento fundamental e  necessário. Farto, exausto que está de esperar por melhorias, obedecendo, confiando, acreditando um sem número de vezes, em cada ano de eleições municipais, para mais tarde se sentir enganado.

Mas a verdade é que este dia não chegará por si. Será preciso que você reconheça um fato: Peruíbe, por incrível que possa parecer, ainda não desceu ao fundo do abismo, algo que nem eu pretendo testemunhar. Se você é daquele grupo que eu foco neste blog, a turma que se sente desterrada na própria terra, o que está esperando? O que te impede de chegar a esse dia?

 O dia, esse dia ao qual me refiro, é o do teu despertar para a revolta. Escrevo sobre uma revolta de foco individualista, do reconhecimento que antes de se crer em um futuro melhor nesta cidade, não é incorreto pensar em um futuro melhor em outro lugar. A Peruíbe maravilhosa de que nos falam com belos discursos, a Peruíbe de sonho, aquela cidade utópica que nos apresentam eleição após eleição, tem sido o nosso pesadelo. É isto que temos. 

Se você é um peruibense oprimido, empobrecido e tecnicamente falido (eu já fui tudo isso) mate de uma vez a esperança de que a salvação (para o município e para você) virá com esta eleição. 

Acorde e reaja, peruibense oprimido. Vá cuidar da própria liberdade.


Entendam o vídeo abaixo como quiserem:



Nenhum comentário: