quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VOCÊ TEM UM OBJETIVO, UMA META PESSOAL: OS "HERÓIS" DE PERUÍBE QUE SE VIREM. SEJA HERÓI DE SI MESMO






Definitivamente, não estou de bom humor para com a política de Peruíbe. Caro concurseiro ou vestibulando, você tem mais o que fazer, do que perder tempo com o agito dessas eleições. Apenas se limite a votar, e vá lá. Sessão na Câmara? Esqueça, vá estudar. Distribuição de santinhos? Vá estudar. Carreata? Só se for pra pegar carona de graça ... para ir estudar. Priorize os estudos, deixe a política para quem a aprecia.

No filme Highlander III, o protagonista, o imortal Connor Macleod, precisa fabricar a própria espada, para enfrentar um poderoso oponente no final. Com uma agradável ajuda feminina, ele consegue forjar a arma que foi essencial para alcançar a vitória. Sim, ele precisou de apoio, mas seu esforço em uma única meta foi essencial. Para um verdadeiro concurseiro, dispersar a atenção em vários interesses é o caminho para o fracasso. O que vai ganhar distribuindo santinhos?



Oh, bela Peruíbe, não tenho outra escolha, a não ser o de incentivar que vários dos teus filhos um dia se afastem de ti. Me perdoe se ajo assim, mas outros dos meus "irmãos" não me deixaram alternativa. Foram duros comigo, impiedosos, sentiram prazer com o meu sofrimento. Uma enorme falta de oportunidades me oprimia. Encontrei um caminho, e construí um FAROL DA LIBERDADE para que outros possam atingir algo melhor.



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, OPORTUNIDADES, CONCURSOS PÚBLICOS, ESCOLHAS, LIBERDADE

2 comentários:

diego disse...

Cara! eu sai de peruíbe e gosto muito do teu blog...sem ofensas, é duvida, sem nenhuma moralidade ou sarcasmo...porque você não sai de peruibe? se tanto a odeia? (obs: eu também não gosto dai! por isso fui embora! rs)

PERUIBENSE LIVRE disse...

Puxa, gostei desse comentário. Incrível que não tenha sido feito anteriormente.

Diego, veja bem. Ir embora é algo que este blogueiro/servidor público estadual já está planejando, aliás, já fico meio que fora de Peruíbe, pois a cerca de cinco anos que eu trabalho fora da cidade, o que tem me feito muito bem.

O chato foi que em várias ocasiões não estive afim de voltar. Sempre fui controlado, nunca disse "Toca pro inferno, motorista" dentro do ônibus, ou outro extremismo, mas de fato aqui sou bem radical.

Me tornei um anti-peruibense de Peruíbe, um desiludido com esta cidade. Tenho meus motivos, pois de fato aqui passei o inferno. Esta cidade desconhece o significado da palavra misericórdia e a política não me dá esperanças. O meu propósito não é lutar por Peruíbe, mas pelos peruibenses oprimidos que buscam se salvar. Meu compromisso é com esse grupo do qual já tive o desprazer em fazer parte.

Quanto a esta cidade .... bem, eu lavo as minhas mãos. Escrevo sobre política municipal o mínimo possível, tentando orientar para que o nível das burradas de muitos eleitores se reduza, evito apoiar alguma das forças políticas locais e não alimento esperanças de um município melhor para breve. Odiar Peruíbe? Nem tanto. Hoje a vejo como uma mãe amorosa mas irresponsável quanto a suas obrigações, e portanto merecedora de duras críticas.

Caramba, ainda tenho leitores peruibenses ..... rsrsrsrsrsrs !!!