quinta-feira, 30 de agosto de 2012

OBSTÁCULOS QUE TODO CONCURSEIRO PRECISA SUPERAR





Todo veterano em concursos públicos já conhece esses desafios. Mas conhecer esses desafios não significa ter força - ou mesmo interesse - em superá-los.

Vejamos: aqui em Peruíbe ocorreu recentemente um concurso público municipal. Para muitos, esta foi sem dúvida a última chance para que tenham empregos dignos nesta cidade. O fato é que o próximo concurso desse porte levará ANOS para ser realizado. E agora?

Se você não estudou, e ainda deu importância a alguns dos obstáculos retratados na imagem acima, espero que tenha sentido um merecido remorso, por ter agido mal contigo, ou seja, COM VOCÊ MESMO.

E agora restou para ti, peruibense jovem e desempregado típico, a típica escolha de ir procurar oportunidades no comércio, de preferência nas grandes redes varejistas, sejam as já tradicionais ou as que se instalaram recentemente na cidade. Pode ser que seguindo por esse caminho resolva seu problema de subsistência ... ou não. 

Talvez você só entenda a necessidade de se disciplinar como concurseiro ( quem acompanha este blog, já sabe que não me refiro apenas a uma melhora do seu aspecto intelectual) quando descobrir o que é de fato se cansar de trabalhar durante alguma temporada de verão. Aí se lembrará deste blog atrevido e quem sabe, pratique as atitudes necessárias para se tornar um concurseiro de verdade.

Artigo recomendado: OPERAÇÃO FAROL DA LIBERDADE: CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS



2 comentários:

Jean Reno disse...

Perfeito, confrade!
Eu apenas faria um adendo, substituindo a palavra "sonho" por "objetivo". Sonho é o nome prejorativo que os outros dão para as metas alheias.

Força e honra!

PERUIBENSE LIVRE disse...

Obrigado.