terça-feira, 26 de junho de 2012

DO RUIM PARA O PIOR? DEPENDE DE TI, ELEITOR PERUIBENSE












O boicote deste blog para com a política em Peruíbe será reduzido aos poucos, bem lentamente. No momento, o internauta que quiser saber sobre candidatos(as) para o cargo de prefeito, vices dos mesmos(as), e algo sobre os centenas (pois é, centenas) de munícipes que concorrerão entre si por vagas de vereadores na Câmara durante as eleições municipais de 2012, por favor, que procure em outro lugar. Que fique claro um fato: não vou deixar de lado o meu pessimismo para com essa cidade, não acredito em salvadores(as) e em alguma reviravolta política milagrosa.

De fato, se Peruíbe está ruim, pode ficar pior. Esse papo do "Não Reeleja Ninguém" precisa ser visto com muita cautela, já que se trata de uma proposta radical que, em vez de melhorar, pode até mesmo piorar esta cidade. Incentivar uma agitação revolucionária neste município é fácil, o difícil será o eleitor que embarcar nessa, suportar depois os rumos imprevisíveis dessa agitação.





Eu acho engraçado que quem mais radicaliza na blogosfera peruibense ao criticar o atual governo municipal , nunca diz que o mesmo é de esquerda. Pois é, de esquerda, pois o partido governista é esquerdista. E quem mais radicaliza nas críticas É DE ESQUERDA TAMBÉM.

Caro eleitor peruibense, que em 2010 preferiu votar no José Serra, em vez de acreditar no papo patético de que a Dilma merecia seu voto por ser mulher e portanto "sensível" (pô, a Dilma é sensível? Só militonto para acreditar nisso), presta bastante atenção. Faz sentido para ti trocar a atual esquerda que governa a cidade por mais esquerda, o que pode incluir aí uma vertente mais radical - e um bocado socialista - dela? 

Negativo, este blogueiro não está defendendo a continuidade do governo municipal, e a reeleição da prefeita mas .... bem, o grande problema é essa capacidade (usei a palavra certa?) do eleitorado peruibense de trocar o ruim pelo pior, ou o bom pelo ruim: muitos munícipes ainda acreditam que fizeram uma boa escolha quando, durante as eleições do ano 2000, não REELEGERAM - pois é - o então prefeito? Foi uma boa escolha? As respostas a essas perguntas podem ser encontradas na história da cidade na década passada, a qual merece ser analisada sem frescuras.

Em postagens anteriores disse que não me importava com quem vencesse a eleição. Vejo agora que, mais importante do que dizer quem eu acho que poderia ser a melhor pessoa para governar Peruíbe, é avisar que o eleitor precisa tomar cuidado com alternativas extremistas que só irão mergulhar esta terra ainda mais nas trevas. 

 Encerrando, trato de lembrar aos habituais visitantes de que este não é um blog peruibense típico. 

Nenhum comentário: