domingo, 13 de maio de 2012

ERRO EM EDITAL PREJUDICA CANDIDATOS AO CONCURSO DE PERUÍBE





Neste domingo, cerca de 20 candidatos saíram de casa na esperança de conseguir uma chance entre as 604 vagas no concurso de Peruíbe. No entanto, devido a um erro no edital de convocação, eles não chegaram a tempo de realizar a prova. A maioria dos prejudicados é de Santos.

  Os inscritos para a vaga de professor de Educação Física, nível Educação Básica II, fariam a prova na Escola Estadual Dr. Francisco Pereira da Rocha. No edital, o endereço indicado foi Rua Riachuelo, 110, Jardim Icaraíba. O início da avaliação estava marcada para às 8 horas. 


 Ao chegar ao local, o candidato Orlando Luiz Simião Mendes, que saiu de Santos para realizar a prova, percebeu que era uma residência. “Pedi informações no posto e me disseram que a escola ficava a uns 10 km. Quando cheguei, já era 8h05 e não consegui entrar”.


 Segundo Mendes, ninguém da organização do concurso veio falar com os que ficaram no portão. Renato Luis Nunes de Barros também se sentiu prejudicado. “Sai às 6h30 de Cubatão, e às 7h20 estava no local indicado pelo edital. Mas, pelo que nos disseram, a escola fica na Rua Quatro, no Balneário Pampas”. 


 Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe, por orientação do delegado Francisco Wenceslau.


Prefeitura


A Prefeitura de Peruíbe, por meio da assessoria de imprensa, informou que vai averiguar a situação com a Comissão especial que elaborou o edital, formada pelo departamento jurídico e pela Procuradoria. A Prefeitura esclareceu também que vai analisar cada caso isoladamente.


Concurso

O concurso vai preencher 604 vagas nas áreas de Saúde, Educação e Administração e os salários variam de R$ 672,00 a R$ 7.427,00. Para a Educação, são 241 vagas, Já no setor de Saúde e Administração abriram 50 e 313, respectivamente. As provas escritas começaram ontem, e ainda serão realizadas nos próximos dias 20 e 27 de maio.




Fonte: A TRIBUNA


Nenhum comentário: