terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

OPERAÇÃO FAROL DA LIBERDADE - CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS




Farol da Liberdade - Sagrado Coração da Terra


Este artigo tem como propósito tornar público um antigo plano meu para Peruíbe, que agora torno oficial. Eu o considero como uma operação "militar", a qual dei o nome de FAROL DA LIBERDADE. Na prática já tratei disso em vários artigos, mas vou repetir para ti, caro PERUIBENSE OPRIMIDO, que costuma visitar este blog, o que eu já disse antes.


Chega dessa autoanulação voluntária, essa subserviência e idiotização a que se sujeita. Sim, alguns parentes olharam para ti com pena, quando a pouco tempo falou de CONCURSO PÚBLICO com eles. Disseram que isso jamais te dará futuro, pois já tentou antes e não passou. E você escutou e se calou, talvez concordando .... concordou com eles? É a isso que se reduziu?





 Essa atitude desmotivadora de uns certos parentes parece espantosa, principalmente por você estar desempregado. Mas ... peraí, alguns deles também estão !!! Ah, entendi. O desemprego nesta cidade é tão duro, que muitos peruibenses parecem incapazes de perceber o sofrimento de outros peruibenses na mesma situação, mesmo quando possuem laços familiares entre si. Aqui nesta terra vale o CADA UM POR SI, difícil é encontrar oprimidos que se apoiem mutuamente. A empatia, lealdade e cooperação entre os que lutam pelas sobras - quando conseguem as sobras - são raras. A ociosidade, humilhação e trabalhos com ganhos medíocres endureceu muita gente por aqui. 

A partir disso, elaborei o meu plano, que deve interessar para ti. Eita, ainda não entendeu do que se trata, e o que ganha como voluntário? Está bem, vamos por partes:

Em primeiro lugar, SE PREOCUPE MENOS COM OS POLÍTICOS DE PERUÍBE. As eleições municipais de 2012 também nada tem a ver com isso. Entenda que a palavra LIBERDADE também trata dessas questões - políticos de Peruíbe e eleições em Peruíbe - terem menos importância em sua vida, pois terá que focar em outro assunto, o de SE TORNAR UM CONCURSEIRO.






Olha, eu já gastei um bocado do meu "latim" nisso, esta postagem é para oficializar o meu propósito, que é o de indicar para MILHARES DE DESEMPREGADOS DE PERUÍBE, o caminho para saírem da difícil situação em que se encontram. 

Veja a si mesmo como um pescador solitário em um mar bravio, em uma noite tempestuosa, desorientado e sem esperança. Mas então, você vê uma luz, um facho de luz se destacando na escuridão. Ele é de um farol, que te ajuda a encontrar um local seguro e se tornar LIVRE de tanto sofrimento.

A operação Farol da Liberdade não tem como foco apenas o futuro concurso público municipal de Peruíbe agora em 2012. O propósito aqui é incentivar peruibenses - voluntários - para que participem de concursos públicos ONDE QUER QUE ELES SEJAM REALIZADOS. Não importa que eles ocorram em outras cidades ou mesmo em outros Estados. Peruibense concurseiro que QUER PASSAR é aquele que aceita o fato de que o emprego que ele tanto busca pode estar bem longe daqui, e terá que ir atrás dessa oportunidade. 

E daí que muitos concursos não oferecem vagas em Peruíbe? Nesta vida, não existe essa de se levar vantagem em tudo. Se for necessário, tu terás que escolher entre permanecer neste "paraíso" sem perspectivas, ou ir procurar melhores condições em outro lugar. Como eu não acredito que algum político "salvacionista" dê um rumo a esta cidade, apenas insisto para que pense seriamente na minha proposta e se torne um voluntário desta causa.

Muitos peruibenses já fizeram o que eu estou propondo aqui e estão bem em outras terras. Você não é UMA ÁRVORE, dê uma banana para tanto sofrimento e se precisar, trate da cair fora, ou então espere por alguém que "salve" esta cidade. Francamente, reduza a importância disso para ti ou irá se frustrar. Claro que pessoas terão que ser eleitas para o Executivo e Legislativo do município, mas francamente, diminua o foco nisso.


Acredito que um dos propósitos de uma prefeitura é o de promover os interesses da coletividade, ou seja, dos munícipes. Pois bem, qual é o principal interesse da população de Peruíbe: melhora do SUS ou redução do desemprego? A mídia adora focar na primeira questão, mas é essa a que mais interessa aos moradores daqui? E para você que não consegue garantir o próprio sustento, duvido que esteja mais preocupado com o pronto-socorro do que em conseguir um emprego digno, mas está mais do que na cara qual será o principal assunto, que os futuros candidatos e candidatas destacarão em seus discursos.

Acho que já entendeu onde eu quero chegar. Para milhares de munícipes, Peruba City vai continuar tão dura e sem oportunidades como a caatinga era para o Fabiano do livro Vidas Secas, independente de quem vença. O atual ciclo de instalação de grandes lojas varejistas é importante, mas insuficiente para dinamizar o nosso mercado de trabalho; o Porto Brasil já era; um parque industrial dinâmico exigiria melhoras logísticas; também não dá para ter estaleiro (onde construir um?) e os turistas AAA (donos de iates, lanchas e veleiros), passam bem longe das nossas águas, pois não existe sequer uma Marina. Resumindo: é mais simples falar do SUS.


Bem, esta postagem está chegando ao fim. Seja um voluntário para uma causa QUE TE BENEFICIARÁ, não tenha dúvida disso. PARTICIPE DESTA REVOLUÇÃO, que não é por Peruíbe, mas por você.


Antes que eu me esqueça: se achou esta postagem uma bobagem, para mim tanto faz.



Artigo recomendado:
DISCURSO DO WILLIAM WALLACE  
 

Nenhum comentário: