segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARNAVAL E ESTUDOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS NÃO COMBINAM


O ano só começa depois do carnaval ... será?
Existe uma falácia reiteradamente proferida de que “o ano só começa depois do Carvanal”, mas se você se dispôs a enfrentar o desafio de estudar, seja para o que for, tal pensamento deve passar longe de sua mente alimentanda, não só no Carnaval, mas durante o ano todo.

Nunca fui fã de carnaval, então considero tal período como uma folga das atividades corriqueiras, de modo que o tempo livre serve para recarregar as baterias. Mas para os que gostam dos festejos ou para os que não querem se sentir fora da “turma” porque não foram passar o Carnaval na praia ou na balada é preciso pensar algumas alternativas para não sabotar seu plano de estudo.

Primeiro ponto é se conhecer, se você gosta das festividades que são parte da cultura brasileira e vai ficar em casa pensando em onde poderia estar é bem provável que a abstenção não será produtiva.

Assim, visualize seu plano de estudos inicial se você acha que dá para aproveitar o carnaval para estudar, use esse tempo; use o silêncio deixado pelos inúmeros seres de ressaca pela vizinhança, e se você acha que não, pense no seguinte:

- É realmente necessário festar de sexta à terça? Faça escolhas, saia os melhores dias. Definir seus objetivos a longo prazo significa que você terá sim que abdicar de determinadas coisas ou saber combiná-las com seu plano de estudo, economize energias;

- O dinheiro que você irá gastar se sair todos os dias, pode ser usado para adquirir bons materiais, então saia nos melhores dias, combine os melhores programas com os amigos;

- A energia que você vai dispender para em cinco dias de festas vai se refletir durante dias, e enquanto repõem as energias os estudos com certeza terão o ritmo diminuído;

Portanto, estudantes/concureiros pensem o quanto vale os planos traçados, qual seu perfil de concurseiro, considere se este tempo irá ou não interferir no plano de guerra.

Fechando a conversa, lembrei de quando prestava vestibular e era a única da turma a passar por aquilo naquele ano, um final de semana meus amigos saíram e passaram em casa para dar um “alô” e ao final da noite enquanto ainda eu estudava com um super lanche e histórias da balada que perdi, com isso meus estudos ficaram intactos e não me senti excluída da turma.

 

JULIANA KUBO

Fonte: BLOG DO CONCURSEIRO SOLITÁRIO


Comentário: vou ser bem franco. Concurseiro inteligente é aquele que sabe priorizar seus estudos do que uma bobagem chamada CARNAVAL. Olha, não estou nem aí se você gosta disso e se ofende por eu dizer isso. Se o caro internauta é um concurseiro, deve aprender que essa festividade é bem menos importante do que a sua desejada vitória, ou seja, sua classificação em um concurso público. E daí que a "turma" quer que você participe? 

Faça assim: deixa para ficar pulando DEPOIS QUE CONQUISTAR A AMBICIONADA VAGA. Estude, se prepare, e depois que conquistar o cargo, PULE O QUANTO QUIZER.  


PRIORIZE OS ESTUDOS


DEPOIS QUE CONQUISTAR A VAGA, PULE O QUANTO QUIZER, SE QUIZER

Nenhum comentário: