quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PC DO B DESCONHECE QUE ATÉ A CORÉIA DO NORTE ABANDONOU O CAMINHO DO COMUNISMO


 Estimado camarada Kim Jong Um

Estimados camaradas do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coréia


"Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia.


Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.


O camarada Kim Jong Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.


Em nome dos militantes e do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressamos nossas sentidas condolências e nossa homenagem à memória do camarada Kim Jong Il.


Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coreia irão superar este momento de dor e seguirão unidos para continuar a defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano.


Renato Rabelo, presidente nacional do PC do B e Ricardo Abreu Alemão, secretário de Relações Internacionais do PC do B."


O texto acima é uma nota da direção nacional do PC do B, do dia 20 de dezembro. Caramba, comunista sempre adora bancar o entendido em história, dar uma de "politizado" .... mas essa turma está um pouco desinformada, ou se faz de desinformada sobre assuntos fartamente divulgados.

 O fato é que os comunistas dificilmente tentam ver o que é óbvio. Em qual das duas Coréias as pessoas vivem melhor? No norte, riquíssimo em minérios e onde se concentravam todas as indústrias da península coreana antes dela ser ocupada pelos EUA e URSS (o norte foi ocupado pelos soviéticos), ou no sul, que em 1945 - final da Segunda Guerra Mundial - era a parte mais pobre da Coréia, e que ficou sob o controle dos militares estadunidenses?  


Quem possui um pouco de informação já sabe a resposta, a qual sempre será ignorada pelos sábios comunistas, que adoram dizer que os fatos sobre a realidade coreana não passam de distorções e mentiras da mídia "não-progressista". A mulher da foto desta postagem, CAROS AMIGOS do PC do B, não é uma camponesa da Coréia do Sul, mas uma faminta do norte. Ah, já sei: é mentira, né? Tudo invenção da mídia imperalista. Mas se fosse uma esfomeada haitiana (o Haiti nunca foi governado por comunistas, só faltou essa desgraça) aí a foto seria legítima. Os camaradas pensam assim: quando uma revista "conservadora" noticia a miséria haitiana a informação é válida, mas se essa mesma revista tratar da miséria norte-coreana ..... claro que aí vai ter mentira. Pô, desde quando governante comunista deixa o próprio povo passar fome? Basta lembrarmos da Ucrânia nos anos trinta do século XX e da China durante o "grande salto para frente", dois momentos MARAVILHOSOS da história do marxismo-leninismo.
   

Eu poderia ficar só nisso, mas os camaradas precisam ser informados de uma questão que será dura para eles: em 2009 o governo da Coréia do Norte RENUNCIOU ao projeto de implantar uma sociedade comunista. Pois é, até eles. E o PC do B ignorando isso.


Em 2009 a constituição norte-coreana foi revista pela Assembléia Popular Suprema, logo após as eleições para esse órgão em abril daquele ano. A mudança mais importante foi a retirada da palavra COMUNISMO, o que significa que o governo desse país desistiu na prática de implantar essa ideologia, preferindo manter o JUCHE, (o socialismo jucheísta, invenção do "grande líder" Kim Il-Sung) como um fim em si mesmo. 


Se isso significa que o "novo líder", terceiro de uma dinastia, imitará o que o Deng Xiaoping fez na China, é um mistério. Mas fica claro que o PC do B precisa ser mais cuidadoso ao elogiar políticos que eles consideram "bons camaradas". Basta ver o caso da Venezuela, cujo socialismo bolivariano parece cada vez mais FASCISTA .... os pcdbistas adoram chamar seus opositores de "fascistas", mas ignoram - ou tentam não ver - o que o ídolo Chávez defende de verdade, sujeito que eles já elogiaram. 

Um comentário:

PERUIBENSE LIVRE disse...

A grande piada aqui é alguém acreditar realmente que uma ideologia vale mais do que os fatos. EM QUAL DAS DUAS COREIAS O POVO É MELHOR ALIMENTADO, MELHOR VESTIDO E MAIS SAUDÁVEL? DE QUAL DOS DOIS PAÍSES QUE AS PESSOAS TEM DE FUGIR PARA MIGRAR? NÃO É TÃO DIFÍCIL DE SE ENTENDER ISSO.

Quanto a mais valia (teoria do valor do trabalho), basta pensar um pouco:

Na realização de qualquer trabalho, não há um valor inerente (ligado de forma inseparável ao ser), sendo que o valor do trabalho vem do valor das coisas produzidas por esse trabalho. Um governo socialista pode criar um índice de emprego de 100%, pagando para que pessoas abram buracos de manhã para depois tapá-los ao entardecer, ma isso não tornará a sociedade mais rica.

Se ainda assim, não entendeu o engodo dessa teoria, visite o link abaixo:


http://peruibenastrevas.blogspot.com.br/2015/06/o-erro-de-marx-e-caneca-teoria-de-valor.html


Para mim, este assunto se encerra agora. Comentários com pregação comunista NÃO SERÃO PUBLICADOS, E SÓ OS COMENTAREI SE QUISER.