sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A BATALHA DO CHILE / LA BATALLA DE CHILE : DOCUMENTÁRIO QUE AO ELOGIAR O GOVERNO ALLENDE, CONTRADITORIAMENTE DEMONSTRA O EXTREMISMO E AUTORITARISMO DO MESMO


Posto aqui uma parte do documentário "A Batalha do Chile", que trata do golpe contra o governo do Salvador Allende. Trata-se de uma produção que elogia o regime evidentemente comunista que governou o Chile até o 11 de setembro de 1973, mas que confirma certas palavras de um famoso direitista brasileiro.

O saudoso Paulo Francis dizia que "a melhor propaganda anticomunista é deixar um comunista falar". Hora, os golpistas eram inimigos da democracia e os Allendistas também, fato que fica mais do que evidente no documentário. 


Está duvidando? Preste atenção na cena em que manifestantes que assistiam a um comício do Allende gritavam a frase "FECHAR O CONGRESSO NACIONAL". E as invasões ilegais de empresas privadas, mais do que justificadas no documentário? Era assim que os camaradas chilenos estavam defendendo a democracia?


Marx disse que "o sistema cria os meios para a sua própria destruição". E os comunistas alimentam o ódio contra eles mesmos. Assistam e depois pensem se eu tenho ou não razão.



Ah, sim. Este blogueiro de Peruíbe espera que os peruibenses assistam a isso, e se cuidem quanto a um crescente extremismo político nesta cidade, que em 2012 poderá levar a um resultado nas eleições municipais que só piorará a situação do povo peruibense.

Nenhum comentário: