sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PREFEITO DE BLUMENAU FICA ILHADO E PASSA NOITE DENTRO DA PREFEITURA


As chuvas que atingem a região do Vale do Itajaí, no norte de Santa Catarina, não pouparam nem mesmo o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing. A enchente tomou conta das ruas que cercam a prefeitura, que ficaram intransitáveis, e impediu que o prefeito deixasse o prédio. Dessa forma, Kleinubing foi obrigado a passar a noite no prédio.


Apesar do transtorno, o prefeito comemorou o fato de a cidade não ter registrado mortes em decorrência da enchente. "O trabalho de retirada das famílias foi bem feito", disse.


Vários bairros permanecem isolados e cerca de 200 mil pessoas estão sem abastecimento de água na cidade. A expectativa é de que a situação só venha a se normalizar no início da próxima semana.


Pela primeira vez em quatro dias, o nível do rio Itajaí Açu, em Blumenau, apresentou redução. Na medição realizada ao meio dia desta sexta-feira pela prefeitura, foram registrados 12,55 m.


Durante a manhã, o rio se aproximou dos 13 m, o que deixou 390 ruas da cidade alagadas. Apesar da redução, a Defesa Civil ainda avalia a situação como "gravíssima" e espera que o nível continue baixando de forma significativa nas próximas horas.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/
 




Nenhum comentário: