terça-feira, 13 de setembro de 2011

O INVERNO / 2011 ESTÁ ACABANDO, LOGO CHEGA A PRIMAVERA E ...


.... caso tu estejas sem ocupação, provavelmente aguarda pela próxima temporada de verão em Peruíbe. Sei que cansa ficar olhando o céu sobre os trilhos do trem do futuro que esta cidade perdeu, mas as chances de se ter trabalho fixo logo irão crescer. Pretende fazer o quê, com o ligeiro aumento das "oportunidades" para ti?

Grandes redes de comércio varejista estão se instalando por aqui. Chance de emprego estável? Talvez. Digo isso pois a oferta de vagas de emprego continua e continuará inferior ao número de peruibenses que estão desesperados na busca por trabalho fixo. Falo de empregos de verdade, com direitos trabalhistas garantidos por lei ( registro em carteira ) e naturalmente garantia de se continuar trabalhando DEPOIS QUE A TEMPORADA ACABAR.


Acho que isso não é pedir muito. Mas nesta cidade, em que a polêmica sobre o setor de saúde domina a atenção do público, trata-se de uma questão "pouco importante". Já repararam? Parece que só se fala disso, da saúde. Fala-se tanto, mas tanto, que o projeto do Porto Brasil foi sepultado ANTE UMA INDIFERENÇA DO NOSSO POVO, que no passado próximo estava muito empolgado com isso. Como fica a criação de empregos que não sejam temporários? O radicalismo ecológico e um espantoso desinteresse em se debater alternativas ao turismo popularesco favorecem a visão futurista distópica deste blogueiro. Este é um município litorâneo de veraneio. Passou o verão e pronto: o desemprego aumenta assustadoramente. E isso jamais gera um debate sério, que inclusive possibilite uma simples manifestação pública. 

Ah, e as enchentes? O que está ocorrendo lá em Santa Catarina não nos diz nada? Os moradores da Califórnia aguardam pelo GRANDE TERREMOTO; os moradores de Peruíbe aguardam pela GRANDE ENCHENTE. Mas os californianos estão preparados. E nós estamos prontos, para algo que ocorrerá novamente, sempre trazendo mais e mais prejuízos para o nosso povo? E prejudicando a economia local?


Só se fala sobre o SETOR DA SAÚDE. Caramba, isso está me deixando louco !!! Claro que essa é uma questão importante e vital, mas em breve, milhares de jovens estarão camelando no comércio sustentado pelos veranistas e turistas, sem a garantia de que continuarão empregados depois do carnaval de 2012, mas isso parece uma bobagem, coisa pouca. Como solução, alguns defendem a criação de indústrias locais sem que sequer a ferrovia esteja de novo funcionando.


Caro peruibense oprimido, veja o vídeo abaixo:



Complexo Empresarial Andaraguá, um empreendimento que demonstra como Praia Grande, antes ridicularizada por causa dos farofeiros, terá um futuro próximo melhor do que o nosso. Ela terá um aeroporto, algo que aqui está mais para conto de ficção científica. Sim, você pensou e é isso mesmo que eu estou dizendo: os praiagrandenses deram para a cidade deles um rumo. Já para alguns de nós - que não migraram como tantos outros  - restará buscar trabalho digno em Andaraguá.
  
Texto para enterrar esperanças:

PERUÍBE PERDEU O TREM DO FUTURO

 

Nenhum comentário: