quinta-feira, 1 de setembro de 2011

UMA BREVE OPINIÃO DESTE BLOGUEIRO DE PERUÍBE SOBRE A COPA DE 2014


Serei breve: A COPA DE 2014 É UMA BOBAGEM !!!! Considero isso tão importante, como se o Brasil fosse ser sede de uma convenção internacional dos fãs do desenho animado CAVERNA DO DRAGÃO. Transformaram entretenimento em coisa séria.

Pois é, entretenimento. Futebol é apenas uma simples diversão, e deveria ser mantida nesse nível. E daí que "o povo gosta"? Essa questão precisava ser tratada racionalmente .... falo precisava, pois com o SEMIDEUS LULA tendo conseguido esse evento para o Brasil, este país ganhou uma bela bomba que irá estourar em um futuro próximo.

Tem quem diga que a Copa é importante por causa dos "investimentos em infraestrutura", e que a FIFA ( instituição que os brasileiros deveriam tratar com menos importância ) obriga a nação sede a realizar certos investimentos. Ora, minha gente, vamos cair na real: e a MONTANHA DE DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, QUE SERÁ GASTO COM A CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIOS? Isso é justo? É lógico?

Já se sabe que o investidor privado contribuirá muito pouco com a reforma e construção de estádios. Boa parte da grana será de origem governamental, ou seja, nós pagaremos. Ah, mas os aeroportos, estradas, hospitais serão melhorados. Raciocínio estranho esse. Ficariam bem mais em conta essas melhorias sem a Copa, que eu repito, SERÁ EM GRANDE PARTE PAGA PELO CONTRIBUINTE. Essa lógica não tem o menor sentido. Digam o que quizerem, não irá compensar.


Lá no bairro de Itaquera, em São Paulo, pessoas se iludem com um futuro estádio que está sendo erguido. Acham que a região progredirá imensamente. Gente, isso não vai trazer desenvolvimento para lá. Acham que o comércio local será dinamizado? Que surgirão muitos empregos? Quem mais ganharão serão os vendedores ambulantes de camisas, cornetas, bandeiras, lanches e bebidas. Estádios de futebol só geram movimento nos seus arredores nos dias em que ocorrem jogos, e ainda assim durante poucas horas. Depois, fica tudo deserto. Muitas pessoas estão se enganando com um progresso que será bem superficial.


Ah, mas vamos ter o TREM BALA. Bela porcaria. Tantas linhas férreas abandonadas, e teremos algo que será de pouca utilidade, pois mais importante seriam inventimentos para a retomada do transporte de carga por trens, algo pouco comum hoje. Isso de trem bala é pura vaidade de quem quer bancar a superpotência. Não conseguem combater o tráfico de drogas, que ocorre quase que livremente através das nossas fronteiras, e querem brincar de superpotência.


Bem, tem quem pense que o Brasil progrediu muito na Era Lula, e que a classe média "cresceu". O fulano compra o celular de última geração em doze prestações nas CASAS BAHIA, e acha que virou classe média. Quem confunde aumento do crédito com aumento de renda, e acha que isso demonstra uma melhora no padrão de vida do povo, é claro que vai achar que a Copa do mundo de 2014 nos trará progresso.


O povo da África do Sul não ficou menos pobre depois do evento futebolístico de 2010, e as dívidas para tornar possível o "espetáculo" levarão anos para serem pagas, com o dinheiro do povo. Mas se o brasileiro adora PÃO E CIRCO, e decidiu seguir pelo mesmo caminho, azar o dele.

2 comentários:

gportuga disse...

Parabéns por este post.

Essa Copa fede. Como são paulino acompanhei toda a malandragem da exclusão do Morumbi, para ser construído um novo estádio com dinheiro público e que será dado ao Corinthians por este ter se aliado nas sujeiras do Ricardo Teixeira. Senhor este que está acima da lei, não se submete nem tem que dar satisfação a ninguém.


Trem bala é pura vaidade mesmo, e você foi perfeito ao analisar a questão do crédito x renda.

PERUIBENSE LIVRE disse...

Este país vive uma ilusão enorme. O banco que eu uso - SANTANDER - me deu uns mil e quinhentos reais de limite de crédito. Dependendo de como usar isso, eu acabo me lascando. Mas tem gente que usa, se lambuza e acha que subiu um degrau na pirâmide social.

Pelo amor de Deus, muitas pessoas acham que crédito é complemento de renda. Isso pode mais adiante levar ao estouro de uma bolha de consumo. E aí QUERO VER OS PETISTAS DAREM UM JEITO. E não vai dar para culpar a oposição.

Este post foi um desabafo. Pena que se trata de um drama irreversível.