terça-feira, 23 de agosto de 2011

TERREMOTO DE MAGNITUDE 5,9 ATINGE COSTA LESTE DOS EUA / AGOSTO DE 2011


Trabalhadores se reúnem no centro de Washington momentos após tremor (Foto: AP)


Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a costa leste dos Estados Unidos e o Canadá nesta terça-feira, sendo sentido de Virginia a Toronto, informou o Serviço Geológico dos EUA.
O tremor, que inicialmente chegou a ser calculado com magnitudes 5,8 e 6,0, sacudiu prédios e forçou o esvaziamento do edifício do Pentágono e o Capitólio, em Washington.


Funcionários de escritórios de Washington correram para as ruas depois do tremor, que durou cerca de cinco segundos e derrubou objetos de prateleiras de lojas e de edifícios comerciais.
O tremor também sacudiu prédios de escritórios de Nova York, provocando o esvaziamento de tribunais e da Prefeitura e interrompendo os trabalhos no local de construção do memorial do World Trade Center, relataram testemunhas e funcionários.


Ainda não estava claro se houve danos ou feridos em Nova York, mas o departamento de incêndio e policiais no Condado Dutchess, ao norte da cidade de Nova York, relataram danos estruturais a seus prédios.


Um porta-voz da agência de trânsito disse que o terremoto foi sentido, mas não quis fazer comentários de imediato sobre se o sistema de metrô foi afetado.

As torres de controle dos aeroportos John F. Kennedy e Newark Liberty, em Nova Jersey, também foram esvaziados, assim como prédios em Boston. Uma testemunha da Reuters relatou ter sentido o terremoto em Toronto, no Canadá.


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/


Comentário: Alguém aqui já soube de terremoto desta magnitude na costa leste dos EUA? Eu nunca. Alguma coisa de muito grave está ocorrendo, e que nenhum retardado venha aqui, dizendo que é culpa do "aquecimento global", o qual não atrapalhou o inverno aqui em Peruíbe. Aquecimento global provoca Tsunami, terremoto e atividade vulcânica? Quem diz que isso é possível é mais um que sofreu com a lavagem cerebral dessa mídia incrivelmente tendenciosa.



Nenhum comentário: