domingo, 24 de julho de 2011

PAPAPAPAPEL / BUILD : CANÇÃO DO THE HOUSE MARTINS / 1987



"PAPAPAPAPEL" ou melô do papel, é como essa canção ficou conhecida aqui no Brasil, justamente quando o grupo The house martins já tinha acabado. A última cena do clip mostra esse fim, com uma coroa de flores e um RIP ( REST IN PIECE / DESCANCE EM PAZ ). O peruibense aqui a cansou de escutar em uma propaganda na emissora Tribuna FM de Santos. Boa lembrança de uma época ..... que não volta. 

Curiosamente, "papapapapel" tocou num período em que Peruíbe era a verdadeira cidade da esperança. As perspectivas eram boas, existia um otimismo, a pobreza era maior mas menos feia: nunca soube de pessoas que tenham passado fome. Não posso dizer o mesmo desta Peruíbe do século XXI, onde predomina o materialismo e uma espantosa falta de piedade. Ocorreu uma regressão, uma involução dos valores. O que tinha tudo para se tornar um município próspero, se tornou uma grande rodoviária, cheia de gente pronta para partir em busca de algum lugar melhor. 


Mas o que essa canção tem a ver com a Peruíbe do presente, a do passado e a de uma profecia que não se concretizou, o famoso sonho peruibense? O clip está logo abaixo. Escute e compreenda:






MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, ECONOMIA, CONSTRUÇÃO CIVIL, POLÍTICA MUNICIPAL, EMPREGO, DESEMPREGO, PERUÍBE RIP, ELEIÇÕES PARA PREFEITO DOMINGO 2 DE OUTUBRO 2016, CANDIDATOS


Nenhum comentário: