sábado, 23 de julho de 2011

NORWEGIAN DEFENCE LEAGUE / LIGA DE DEFESA DA NORUEGA DIVULGA NOTA


A Liga de Defesa da Noruega (NDL), organização comprometida com a defesa dos valores culturais noruegueses, divulgou pela internet uma nota referente ao atentado terrorista ocorrido nesta sexta-feira na Noruega. Segue logo abaixo a tradução:

NOTA DA LIGA DE DEFESA DA NORUEGA

É com descrença e tristeza que recebemos a notícia da tragédia no prédio do governo e na ilha.


Nosso objetivo sempre foi o de fornecer informações sobre o conflito entre os valores ocidentais e o islamismo, violência e terror é o meio ... Rejeitamos com firmeza.


Face ao fato de atos terroristas estarem conectados com uma pessoa que é contra o multiculturalismo e do islamismo, é preciso ressaltar que o suspeito nunca foi um membro da nossa organização.


As pessoas que defendem a violência, racismo ou extremismo tem sido e serão banidas da NDL.


Este é em todos os sentidos um revés para o debate na Noruega. Para nós que queremos um debate justo, esta é uma situação que tememos será usada contra nós. Nossos valores são a liberdade de expressão, igualdade, paz e democracia. É nosso medo de que a discussão vai agora acabar em uma pista onde os nossos argumentos são interpretados como ódio e argumentos incoerentes.


Mas hoje é o dia em que as nossas condolências, pensamentos e simpatias estão com sobreviventes, parentes dos mortos, e o povo norueguês.


A NDL condena totalmente os ataques terroristas de 22 de julho de 2011. Uma data que permanecerá para sempre como um dia de luto na história do país.

Site onde foi postada a nota : http://www.siotw.org/

 

Nenhum comentário: