sexta-feira, 22 de julho de 2011

GREVE DA INTERSUL EM PERUÍBE: A QUESTÃO AINDA NÃO FOI RESOLVIDA / JULHO DE 2011


Motoristas e cobradores de ônibus de Peruíbe prometem voltar a cruzar os braços
TvTribuna.com

Na manhã desta quinta-feira (21), motoristas e cobradores de ônibus de Peruíbe fizeram uma paralisação. Os trabalhadores querem aumento salarial de 30%. Caso não cheguem a um acordo com a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, eles prometem cruzar os braços.


Mais de 7 mil pessoas foram afetadas pela paralisação dos 48 motoristas e 30 cobradores da empresa Intersul, que atende passageiros. Eles náo permitiram a saída dos ônibus da garagem durante toda a manhã.


Os trabalhadores decidiram em uma assembléia em frente a prefeitura que o serviço seria retomado. No entanto, a categoria garante que, se não houver acordo com a empresa, vai entrar em greve.


Além de reajuste no vale-alimentação e plano de saúde, o sindicato diz que o salário em Peruíbe é 30% menor que o pago aos motoristas e cobradores de Itanhaém, que recebem R$ 1.280,00.


Segundo o gerente comercial da Intersul, a empresa vai avaliar as reivindicações dos funcionários numa reunião e depois tomará uma decisão. Na próxima quarta-feira os funcionários fazem uma nova assembléia para avaliar a contra proposta da empresa.

Fonte: http://www.tvtribuna.com/
 

Nenhum comentário: