sexta-feira, 22 de julho de 2011

GOOD VIBES, UMA "ASSOMBRAÇÃO DO BEM", APAVORANDO ESTE BLOGUEIRO DAS TREVAS

É, eu encontrei um comentário otimista, feito por um tal de GOOD VIBES (BOAS VIBRAÇÕES), na postagem sobre as futuras instalações das lojas americanas . Segue o comentário dele logo abaixo:

" Quem sabe se não é nessa obra que você critica, que você consiga descobrir o que você faz aqui! Talvez arrume um emprego, faça sua carreira nessa cidade que tão rapido está crescendo! Pois acredito que você tem capacidade! Ou se não vender ICEGURT!


Porque você não faz uma reportagem do que realmente precisa, por exemplo a situação precária da saúde aqui de Peruíbe!!! " 

Se existe algo que eu desaprovo neste blog é COMENTÁRIO OTIMISTA !!! São assustadores e incrívelmente desconectados da realidade peruibense. Pior do que um deles, seria eu ser obrigado a assistir o famigerado vídeo sobre "filtro solar" do Pedro Bial, aquele cara que usa poemas para tentar se afastar do, digamos assim, baixo nível do BBB. Aquilo me assusta, dá vontade de sair correndo. Mas aqui sou sujeito a esse desprazer: ler comentário "do bem", desses tão desprovidos de sentido.


Você, GOOD VIBES, fala de uma "obra que eu critico". Claro, tu estás se referindo à construção das lojas americanas. Caramba, não estou dizendo essa nova rede de Varejo é prejudicial para a cidade, ou algo do tipo. Eu mesmo irei até lá para gastar uns trocados. Quem prestar atenção ao vídeo, entende facilmente o que eu quero dizer. Essa nova empresa gerará empregos, mas não tantos quantos as pessoas esperam. Basta dizer que a futura filial do MACDONAL´DS lá em Itanhaém, terá 140 FUNCIONÁRIOS, o que em parte se explica pelo fato de que funcionará por 24 horas. Já por aqui a oferta de trabalho tende a continuar bem menor.

Emprego eu já tenho, obrigado. Cidade que "tão rápido está crescendo"? Onde? Vá lá em Itanhaém, ou em Praia Grande, para ver o que é crescimento. Peruíbe é o MAIOR ENGANO DA BAIXADA SANTISTA. Isto aqui é na prática, um município VALERIBEIRENSE, tanto por questões geográficas, culturais e até por razões econômicas. Moradores de Itariri e Pedro de Toledo vivem comprando nas lojas peruibenses. Vizinhos da nossa BAIXADA não fazem isso. Quando a estrada Manoel da Nóbrega for duplicada, até Miracatu entrará na nossa zona de influência, pois ao contrário de Registro, aqui tem praia, o que para os valeribeirenses faz uma grande diferença.

Reportagem sobre o setor da Saúde? Já tem quem fala disso, não estou interessado. Prefiro levantar notícias como a da postagem abaixo. Visite, não custa nada:



http://peruibenastrevas.blogspot.com/2011/07/em-junho-de-2011-peruibe-foi-unica.html

Cansei desse assunto, vou tratar de outra postagem sobre a GREVE DA INTERSUL. Saia deste blog das trevas, "assombração do bem" !!!

Nenhum comentário: