domingo, 24 de julho de 2011

ANDERS BEHRING BREIVIK POSTOU UM MANIFESTO RADICAL NA INTERNET


O suposto autor do duplo atentado na Noruega, Anders Behring Breivik, que qualificou seu ato de "cruel, mas necessário", colocou na internet um manifesto de 1,5 mil páginas conclamando à violência contra muçulmanos e comunistas.


O longo documento intitulado "2083 - Uma Declaração Europeia de Independência", postado em inglês no dia do atentado duplo, afirmou que a elite europeia, "os multiculturalistas" e os "enaltecedores da islamização" seriam punidos por seus "atos de traição". O texto também declara a "guerra de sangue" contra os imigrantes muçulmanos e os marxistas.


"Nós, a livre população nativa da Europa, por este meio declaramos uma guerra preventiva contra todas as elites marxistas/ multiculturalistas da Europa Ocidental... Sabemos quem vocês são, onde moram e vamos atrás de vocês", diz o texto. "Estamos no processo de apontar cada traidor multiculturalista na Europa Ocidental. Vocês serão punidos por cada ato de traição contra a Europa e os europeus."
Apesar de a polícia não ter confirmado que o manifesto foi escrito por Breivik, seu advogado Geir Lippestad referiu-se a ele e disse que seu cliente trabalhava no texto havia anos. O manifesto está assinado como Andrew Berwick. O uso de um pseudônimo anglicano poderia ser explicado por uma passagem no manifesto descrevendo a fundação, em abril de 2002 em Londres, de um grupo chamado de Cavalheiros do Templo - uma ordem medieval fundada para proteger os peregrinos cristão na Terra Santa depois da Primeira Cruzada.


"Acho que é o último texto que escreverei. Hoje é sexta-feira, 22 de julho, 12h51", terminava o manifesto. Duas horas e meia mais tarde, um carro bomba explodiu em frente do complexo governamental de Oslo, deixando 7 mortos, ao qual seguiu o massacre na Ilha de Utoya, com outros 85 mortos. No total, os ataques deixaram 92 mortos e 97 feridos. O chefe de polícia Sveinung Sponheim disse não haver indicações se Breivik escolheu seus alvos ou se atirou indiscriminadamente na ilha. Ambos os alvos, porém, têm relação com o Partido Trabalhista, que lidera a coalizão de governo.


No manifesto, o suspeito indicou que um ataque era iminente: "Com o objetivo de romper com sucesso a censura da mídia marxista/ multiculturalista, somos forçados a empregar operações mais brutais e de tirar o fôlego, que resultarão em baixas."


O norueguês é ligado a grupos ultradireitistas, fundamentalistas cristãos e islamofóbicos. A polícia e o advogado disseram que Breivik, de 32 anos, confessou ser autor dos dois atentados, mas rejeitou responsabilidade criminal pelo dia que chocou a pacífica Noruega e representou o mais mortal para o país desde a Segunda Guerra Mundial. Ele foi acusado de terrorismo e deve ser indiciado na segunda-feira.


Segundo Lippestad, conhecido por ter defendido famosos neonazistas, Breivik disse ter como motivação para os ataques o desejo de causar uma revolução na sociedade norueguesa. "Ele queria uma mudança na sociedade e, sob sua perspectiva, precisava forçar isso por meio de uma revolução", afirmou. "Ele queria atacar a sociedade e sua estrutura."


Apesar de Breivik ter dito que lançou sozinho o ataque duplo, a polícia realizou neste domingo uma operação em um bairro de Oslo. Sobreviventes do massacre na ilha dizem que havia dois atiradores, e no sábado a polícia confirmou que investigava esses relatos, não descartando a existência de um segundo suspeito.

Fonte : http://ultimosegundo.ig.com.br/

Comentário: o terrorista norueguês Breivik é um sujeito que sem qualquer dúvida, o colaboracionista Vidkun Quisling gostaria de ter tido como filho. Por mais cruel que tenha sido a sua ação, ela provocará uma revolução na sociedade norueguesa, mesmo que esta não seja do tipo que o fascista Breivik espera. A Noruega pacifista acabou, pois terá que mudar sua relação com o mundo. Não bastará combater os extremistas de direita em seu território. Terá que atuar em colaboração com outros países, PEDINDO INCLUSIVE A EXTRADIÇÃO DE FUTUROS TERRORISTAS EXILADOS. Essa nação nórdica deixará de ser vista como bondosa. Terá que ser TEMIDA, o que incluirá também uma necessária repressão a extremistas muçulmanos.

Quanto ao Brasil, a Noruega não precisará se preocupar. Este país jamais dará refúgio a um terrorista escandinavo fascista. Claro que se o fugitivo for um comunista e "ativista", aí o rumo poderá ser outro. Tendo uma ideologia extremista "politicamente correta", o terrorista, digo, ativista, será recebido pelo Brasil como uma mãe, daquela que adora apertar o filho em seus braços amorosos. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Nossos Petistas e tantos outros devem estar, ansiosos pela chegada de mais " IRMÃO", vinda passar o resto de sua vida , debaixo do sol de Ipanema e das asas da vergonha que se tornou nosso brasil, o maior refúgio mindial de bandidos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.