sábado, 4 de junho de 2011

EXODUS: A SOLUÇÃO COLETIVA PARA O MAIOR PROBLEMA DE MILHARES DE PERUIBENSES


Antes de eu começar os meus argumentos, vai uma musiquinha, do filme EXODUS (1960) para relaxar:




Como já ficou evidente em outros tópicos, eu não sou da turma que acha que seja possível MUDAR PERUÍBE, pelo menos nesta etapa histórica de uma crescente desilusão e falta de esperança. O eleitorado daqui demonstrou, por mais de uma vez, uma espantosa tendência a acreditar em candidaturas heróicas, que costumam prometer saltos evolucionários, mudanças extraordinárias .... e que acabam como simples ilusões com o passar do tempo. Basta ver o quanto Peruíbe progrediu na década passada, com governantes salvacionistas.

O inverno se aproxima, e com a temporada de verão/2012 ainda distante, vemos que os postos de trabalhos estão mais escassos, principalmente - é claro - os bem remunerados, o que tradicionalmente obriga os poucos desocupados que conseguem trabalho, a se sujeitarem a trabalhar por salários mais baixos, e muitas vezes aceitando as vagas mais servis e degradantes, para garantir comida na mesa e o pagamento de algumas contas.

E a pobreza parece mais demolidora com o frio. E que frio estamos sentindo, ainda durante este outono !!! Faz alguns dias, pude me dar ao luxo de comprar alguns agasalhos e parcelar a compra com o meu cartão de crédito. Quantos podem fazer isso, nesta cidade?
Para muita gente as baixas temperaturas só aumentarão o sofrimento. Imagina uma pessoa ter que madrugar, vestir um moleton velho, que ela coloca por cima de um agasalho de lâ bem gasto, e com uma bicicleta mais do que usada, enfrentar uma ciclovia e os ventos gelados, até o seu local de trabalho, pois a tarifa de ônibus erodiria um bocado os seus ganhos. Triste, não é?

Dramas como esse não serão minimizados a partir de 2013. Mudar Peruíbe? Melhorar uma sociedade, onde mesmo pessoas que adoram insinuar que são moralmente superiores que a maioria, por serem politicamente de esquerda - Palocci também é de esquerda, companheiros petistas também - e são incrivelmente voltados para os próprios umbigos, não é um trabalho difícil: é improvável. A mentalidade predominante não ajuda.

Pessimismo do blogueiro? Estou sendo duramente realista. Se você sente que está despencando socialmente, rumo à pauperização, ou já se considera no fundo do poço, decida se vale a pena AINDA ACREDITAR, que com uma renovação política no município, vai acabar o seu drama.

Ah, mas fulano te prometeu que se for eleito ( pois é ), garantirá para ti um bom emprego. Será que vai te ajudar mesmo? Você sabe que terá que "dar o seu sangue" na campanha eleitoral, e preferencialmente DE GRAÇA. Ainda acredita nessas promessas? Pense nisso. Tem até 2012 para concluir o que lhe é melhor.

Ei, e a SOLUÇÃO COLETIVA para o maior problema de tantos peruibenses? Uai, não sabe o significado da palavra EXODUS? Seguem abaixo outras postagens para complementar meus argumentos:






http://peruibenastrevas.blogspot.com/2010/03/milena-afirma-existem-cerca-de-15-mil.html


http://peruibenastrevas.blogspot.com/2011/02/mudar-peruibe-ou-mudar-de-peruibe.html


Nenhum comentário: