terça-feira, 14 de junho de 2011

BOLSA FAMÍLIA E MAIS UM FUTURO GRANDE FRACASSO DO GOVERNO DILMA CHEGANDO





O “Brasil Sem Miséria” de Dilma é logicamente miserável!

O “Brasil Sem Miséria”, embora seja só um subproduto do Bolsa Família, virou a marca publicitária da presidente Dilma Rousseff. É o seu Fome Zero. Hoje, no programa semanal de rádio, a mandatária disse algo realmente fabuloso para quem aprecia a lógica. Leiam:
“Os empresários vão ser parceiros do ‘Brasil sem Miséria’. Os supermercados, por exemplo, se comprometeram a contratar pessoas que recebem o Bolsa Família, como caixas, empacotadores, auxiliares. Estamos finalizando também um acordo com a Associação Brasileira de Supermercados para que eles comprem alimentos: frutas, verduras, grãos, leite, direto da Agricultura Familiar, e vendam nos supermercados”.

Ou ando com o juízo perturbado, ou a contratação de “pessoas que recebem o Bolsa Família” como uma norma significaria a não-contratação de quem não recebe, certo? Uma vez contratado o assistido, ele deixaria de receber o benefício, espero, já que, o supermercado em questão vai lhe pagar um salário acima do valor de corte para a concessão da bolsa.

A menos que os empresários abram vagas SUPLEMENTARES para os beneficiários do Bolsa Família, o que Dilma está anunciando é que estes teriam uma espécie de cota na disputa pelo mercado de trabalho privado, em detrimento de quem não tem bolsa, de sorte que a “generosidade” das empresas e do governo seria feita com a sorte de brasileiros também pobres, que deixariam de ser contratados porque ainda não teriam atingido aquele estágio da pobreza que os faz dignos de um benefício.

Trata-se, realmente, de uma visão muito progressista de Brasil!!!


Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Comentário: para quem quer entender o que eu quero dizer com um "mais um futuro grande fracasso", peço que leiam o texto do link abaixo:

http://peruibenastrevas.blogspot.com/2011/06/programa-minha-casa-minha-vida-gerara.html


Isso prejudica severamente um governo que deseja vencer as eleições de 2014. Dessa forma, se perderão muitos votos de pobres que se sentirão - com toda a razão - discriminados. Para agradar uma parcela do povão, os petistas irão desagradar uma outra. Perderão eleitores, é mais do que evidente.

Para a oposição retornar vitoriosa, bastarão outras loucuras desse tipo.

Nenhum comentário: