quarta-feira, 15 de junho de 2011

2012 AINDA ESTÁ LONGE, MAS PERUÍBE JÁ SE TORNOU UMA "CIDADE EM CHAMAS"




Não consegui ver o eclipse lunar de hoje. Minto, vi no google. Tinha tanta nuvem que não deu para ver aqui em Peruíbe. Acho que foi isso o que ocorreu de mais significativo nesta cidade nos últimos dias: uma eclipse oculta pelas nuvens.

Está certo, eu admito: está difícil escrever sobre a tremenda crise que Peruíbe atravessa. Melhor falar de uma eclipse que eu não pude ver do quintal da minha própria casa. A que ponto chegamos. Mas eu acho que o título da postagem não tem nada de mais. Esta cidade já está em chamas, antes mesmo das futuras eleições municipais. Em 2012 vamos ter um APOCALIPSE, tão severa será a disputa entre as forças políticas. Mas quem sabe tenhamos sorte.

Em 1996, a eleição foi vencida por um candidato que soube correr "por fora", enquanto os demais se enfrentavam severamente. Considero que ele foi um bom prefeito. Pena que o eleitorado tenha sido incapaz de reconhecer isso, preferindo no ano 2000 seguir por um caminho que nos levou a situação atual. Democracia é assim, os eleitores escolhem quem lhes parece melhor, tendo depois que arcar com os seus acertos e erros. E como os eleitores peruibenses erraram nesta última década !!! Será que já aprenderam, o que tornaria possível que a maioria fizesse uma escolha tão sensata quanto a de 1996?

Para você, meu amigo desesperançado, humilhado por não conseguir se sustentar, embora esteja sempre buscando uma ocupação, te pergunto: cadê as prometidas indústrias? Lá, no já distante ano 2000, teu voto foi condicionado a isso, não é? E em 2008? Cara, quando é que você irá aprender? Veja se pelo menos PENSE UM POUCO, antes de escolher o próximo governante, no mágico ano de 2012, que será sem dúvida DE GRANDES ACONTECIMENTOS.

Para encerrar, posto aqui uma canção oitentista. Seu nome é CIDADE EM CHAMAS. Tem muito a ver com a Peruíbe de hoje:







"As chances estão contra nós
Mas nós estamos por aí
A fim de sobreviver."

Nenhum comentário: