sábado, 14 de maio de 2011

ITANHAÉM PODE RECEBER VOOS EM SEIS MESES






Rejane Lima / SANTOS - O Estado de S.Paulo


O aeroporto de Itanhaém, na Baixada Santista, poderá receber voos regionais em seis meses. Administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), o Aeroporto Regional Doutor Antônio Ribeiro Nogueira Júnior precisa passar por pequenas adequações - como a aquisição de um aparelho de raio X - para estar pronto para começar a receber voos comerciais. "A ideia inicial é integrar a região à chamada "rota do petróleo", com voos para Rio, Macaé, Campos, Navegantes e Vitória", disse o prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell (PSDB).


Segundo Forssell, que se reuniu com representantes das empresas Trip e Passaredo, da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo (Abetar), do Daesp e do 4.º Comando Aéreo Regional da Aeronáutica, a pista já é adequada para os turboélices da ATR, aeronaves usadas pela Trip.

"Para os jatos da Passaredo pousarem aqui, precisaria instalar equipamentos de voo adicionais. Mas o investimento não é nada exorbitante. Calculo que sejam recursos na ordem de R$ 5 milhões", disse o prefeito, que acredita que o primeiro voo da Trip em Itanhaém deve ser feito em 180 dias. O Daesp informou que vai recapear as pistas em concorrência pública que será aberta no dia 31. O valor estimado da obra é R$ 2,3 milhões.


Fonte:http://www.estadao.com.br/


Comentário: nossa vizinha Itanhaém terá um salto de crescimento notável. Restará a Peruíbe a criação de uma estratégia que permita colher algum benefício de estar até que próximo desse aeroporto.

Depois do fim do projeto PORTO BRASIL, brigar pelas migalhas que forem caindo da mesa dos itanhaenses me parece inevitável. Quem sabe conseguiremos alguns turistas que gostam de voar, alguns que nunca tomaram conhecimento deste nosso "pedaço do paraíso", e que gastarão seus trocados por aqui.

Nenhum comentário: