domingo, 8 de maio de 2011

FIM PARA O PROJETO DO PORTO BRASIL EM PERUÍBE. MEU MUITO OBRIGADO AO GOVERNO FEDERAL



No Diário oficial da União, do último dia 26 de abril, foi publicado que o Ministro da justiça, senhor José Eduardo Cardoso, declarou que aquela que era a nossa "última fronteira", nossa "terra prometida", a vasta TANINGUÁ, passa a ser TERRA INDÍGENA, dando aos índios que atualmente lá vivem a posse permanente de uma área de 2.795 hectares. Tal decisão significa na prática o fim do projeto do PORTO BRASIL em Peruíbe.


Agradeço ao governo Federal, pois está aí uma ótima oportunidade para que todos aqueles, que sempre disseram que era possível traçar outros rumos para o desenvolvimento peruibense, sem um investimento de grande porte como esse, possam demonstrar na prática o que sugerem.


Peço que essas pessoas sejam convidadas a participar de um grande debate público, LÁ NO CENTRO DE CONVENÇÕES, no qual elas possam expor as idéias que levarão Peruíbe para frente. Se sempre disseram que aquilo - o Porto Brasil - jamais seria benéfico, devem saber o que é bom para nós, dizendo o que deve ser feito. São nossos luminares, nossos faróis para um mundo melhor. Essa turma merece ser ouvida.

E eu também tenho uma sugestão para redução dos nossos problemas sociais. É bem prática e está no link abaixo. Já é popular entre muitos peruibenses e vai ficar ainda mais popular. Vejam só:

http://peruibenastrevas.blogspot.com/2011/02/mudar-peruibe-ou-mudar-de-peruibe.html

Acho que na rodoviária muitas despedidas chorosas ocorrerão mais adiante. Mas tudo bem, os que tem renda garantida terão uma cidade melhor, menos povoada, um paraíso para um número reduzido de privilegiados. Proibindo todo grande investimento por aqui, os jovens vão ter que "ganhar o mundo", o que é claro, será benéfico para a ecologia.

Nenhum comentário: