domingo, 8 de maio de 2011

CARO ELEITOR DE PERUÍBE: DÁ PARA SER MENOS "MAOÍSTA" EM 2012?



"Numa ditadura como a de Mao, na qual se retinha e se inventava informação, era muito difícil as pessoas comuns confiarem na própria experiência ou conhecimento. Para não falar que agora enfrentavam uma maré nacional de fervor, que prometia esmagar qualquer sobriedade individual. era fácil começar a ignorar a realidade e simplesmente acreditar em Mao. Seguir o frenesi era de longe o curso mais simples. Parar, pensar e mostrar-se circunspecto era uma atitude que só trazia problemas."


Pág 280 do livro Cisnes Selvagens.





Para o eleitorado peruibense, é fácil IGNORAR A REALIDADE e simplesmente acreditar no candidato que prometer o céu. E o fervor "municipalista"? A falta de educação de pessoas que nem suportam escutar que alguns não estão interessados em votar no "salvador" do momento? Cada eleição municipal aqui é insuportável. Certos munícipes não se limitam a votar naquele que "vai ganhar". Querem que os demais votem também na pessoa que segundo eles irá tirar esta cidade das trevas.



É normal esses tipos medíocres recorrerem a bobagens do tipo "você vai jogar seu voto fora?", com um discurso bisonho que não resiste a uma análise de fundo. Falam de promessas como se fossem fatos concretos. Basta analizar como Peruíbe foi governada nesta última década, e ver o quanto as promessas estão distantes do que foi feito. Bastou o peruibense médio acreditar em uma promessa bonita e pronto: ele tem certeza que ela será aplicada na prática, e que os demais tem de acreditar também.



Vou ser simpático: isso é comportamento de MAOÍSTA. Ficou curioso? Estude sobre Mao e o comportamento dos seus seguidores.

Nenhum comentário: