terça-feira, 10 de maio de 2011

COM O FIM DO PROJETO PORTO BRASIL, O QUE FARÃO VÁRIOS PERUIBENSES DESEMPREGADOS E DESILUDIDOS?


Eu mesmo respondo: farão apenas o que tantos outros já fizeram, ou seja, cairão fora. Tem uma minoria ínfima que comemora a "vitória", que foi mais da metrópole santista, cujo porto não terá concorrência. A relação colonialista SANTOS x PERUÍBE é tremendamente desigual, e ainda tem gente que acha que lucramos muito participando dessa RMBS. O Vale do Ribeira nos apoiava na questão Porto Brasil. Já os nossos vizinhos da baixada e Santos (pois é, Santos)...bem, quem quizer simplificar essa história como um romântico conflito de caráter indígena e ecológico, que fique á vontade, mas está se enganando.





E onde estão as PROPOSTAS ALTERNATIVAS ao PORTO BRASIL? Cadê elas? Onde estão as pessoas que divulgarão essas idéias, e que as colocarão em prática? E agora?





Bem, eu tenho a minha proposta para redução dos nossos problemas sociais, que já mencionei em outra postagem: migração em massa. Está desempregado, cara? Cai fora. Ou acha que alguma ONG vai resolver o teu drama? É, você pode aguardar, esperar a ação de uma certa parcela mais, como eu posso dizer, sensível da nossa sociedade, parcela que sempre afirmou conhecer outras soluções para o nosso desenvolvimento. É, pode esperar, mas fique deitado QUE SENTADO CANSA. Ou planeje sua partida para alguma outra terra.





"Mas blogueiro, eu gosto muito de Peruíbe, eu amo isto aqui". E DAÍ? E ENTÃO? Esse amor PAGA AS SUAS CONTAS, peruibense desempregado? Te proteje das humilhações? Uns convencidos te tratam como lixo, mas você acha que esse "amor" compensa todo seu sofrimento? Ah, tá. Esse "amor" está te beneficiando tanto quanto o discurso de um antiporto, ou seja, NADA.





Enquanto tu pensas nas palavras deste blogueiro que segundo alguns, detona com a própria cidade, posto dois videos de empresas de ônibus. Vai que você decida se mudar para longe e não tem carro? Já viajei nesses abaixo. Assista e reflita no seu futuro:



















Nenhum comentário: