quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O TIPO DE TURISTA QUE PERUÍBE PRECISA EVITAR









Apesar do vídeos tratarem de farofeiros suburbanosindo para as praias cariocas, muitas das imagens reproduzem o que costuma se ver nas praias peruibenses durante a temporada.

Uma questão que Peruíbe precisa discutir é a vinda desordenada de suburbanos da capital paulista e da Grande São Paulo para cá durante a temporada e as suas consequências, que tendem a ser mais negativas do que positivas. Indivíduos digamos assim baderneiros, que aparecem nos videos, não faltam nos verões daqui. O que esta cidade ganha compensa isso?

E se alguém achar que posso estar sendo preconceituoso, azar. Tenho o direito de dizer que Peruíbe precisa atrair o turista DE MAIOR RENDA, POIS É ASSIM QUE SERÃO GERADOS EMPREGOS DURADOUROS. É nisso que se tem de pensar.

Um dos propósitos deste blog é o debate sobre meios que permitam melhorar a vida dos pobres DAQUI. Se isso tiver que levar este município a DESPRESTIGIAR OS TURISTAS/DURISTAS POBRES, que assim seja, pois valerá a apena.

2 comentários:

Sacerdote I.R.Ci disse...

A orla da praia poderia ser mais explorada de modo comercial, com mais restaurantes, lanchonetes e soveterias a exemplo das cidades vizinhas, Itanhaém, Praia Grande, São Vicente e Santos...! Acredito que isso iria valorizar ainda mais nossa cidade! Falta de opção é um tédio para a maioria da população!

Anônimo disse...

Quanto ao comércio na orla da praia, o que ocorre é que, diferentemente das outras cidades, o comércio historicamente foi se concentrando na Av. Padre Anchieta, e o turismo em Peruíbe é tão fraco que só louco pensa em abrir estabelecimento na Av. Mário Covas. É funcionar por dois meses no verão e fechar. Não há público para tal.
Por outro lado, se tivéssemos movimento de verdade durante todo o ano na rede hoteleira, certamente teríamos sorveterias, restaurantes, artesanato e bares na orla da praia, simplesmente pleo fato de ela concentrar hotéis.