sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

EM 2010 QUASE 4,5 MIL EMPREGOS FORAM CRIADOS...NA VIZINHA ITANHAÉM





Mais de 4 mil empregos foram criados em 2010 em Itanhaém


De A Tribuna On-line







Depois de ficar em 11º lugar, em dezembro, entre os municípios com mais de 10 mil habitantes no estado de São Paulo no quesito geração de empregos com carteira assinada, Itanhaém fechou 2010 com 4.474 empregos formais.

O número faz parte de levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregadas (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

O comércio foi o setor com maior crescimento, apresentando 2.033 postos de trabalho criados e saldo positivo de 433 no período. Na área da construção civil foram gerados 137 empregos com carteira assinada.


O prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell, citou como contribuição ao resultado, entre outros itens, a chegada de redes varejistas à cidade nos últimos anos. “Estudos e pesquisas mostram o crescimento e o potencial de consumo da população de Itanhaém”, defende Forssell.

No mês de dezembro, quando Itanhaém ficou entre as cidades paulistanas que tiveram maior saldo de empregos com carteira assinada, houve geração de 398 postos de trabalho e 264 desligamentos. O saldo positivo de 134 empregos garantiu a posição de destaque entre os 350 municípios analisados pelo órgão do Governo Federal.


FONTE: http://www.atribuna.com.br/
COMENTÁRIO: a foto é de uma praia em Itanhaém, onde o Sol com certeza deve brilhar mais para vários munícipes de lá. Peruíbe está ao lado e a notícia indica que, por uma simples questão geográfica, Peruba City abrigará uma crescente legião de trabalhadores que se sustentarão ganhando dinheiro nessa cidade próxima. É uma tendência histórica se firmando.

Nenhum comentário: