sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

INFELIZMENTE TEMOS UMA NOVA TEMPORADA DE VERÃO EM PERUÍBE




A temporada de verão já começou, e com ela vemos o famigerado "agito", que me faz novamente pensar se a mudança para algum município valeriberense seria uma boa alternativa para mim. O fato é que muitos peruibenses por aí destestam uma cidade lotada de turistas tanto quanto eu, só que não assumem abertamente essa posição.



Nem todos os moradores concordam com a permissividade tolerada em nome da grana dos visitantes. Retardados tocando FUNK até altas horas da noite em festas suspeitas, pouco se importando se os vizinhos têm o direito ao descanso, serão comuns e pouco ou nada se fará contra, já que esses visitantes gastam um bocado no comércio e é isso o que importa. Sossego é coisa para velho chato e a diversão - mesmo a de um baixo nível - merece ser priorizada.

2 comentários:

ABJ disse...

Olá!
Sou morador de Peruibe, moro no Caraguava, votei na senhora Milena em nome de seu pai, o senhor Gilson. Se arrependimento matasse, já tava na cova há tempos...
Kero postar uma música aki em homenagem ao senhor Gilson.

http://letras.terra.com.br/farofa-carioca/292919/

batata. disse...

Boa noite!

Estive em Peruibe do dia 25 a hj 29-01 e falando especificamente pelo dia de ontem 28-01, dia em que houve a "festa-show" do grupo Exalatsamba, comento:

A participação do povo seja ele nativo ou não e no caso me pareceu muito mais o visitante, é de dar nojo.
Ao fim da festa, o que se viu foi um monte de sujeira espalhado pela praça, com os não menos sujos e bebados empilhados nos cantos.

Vi uma cena horrível de um grupo de pessoas consumindo livremente maconha com um garoto (aproximadamente 6 anos) sobre os ombros de um adulto que dava baforadas que eram inevitavelmente aspiradas pelo garoto,
E dai vem a minha maior indignação, pois o que se viu em organização, ou melhor, desorganizãção foi algo absurdo, se não vejamos:

INDEPENDENTE de ser um show gratuito, deveria haver o compromisso com o povo que lá esteve, pois o dito show aconteceu com nada menos que 1 hora e quarenta e cinco minutos de atraso
e lá estiveram pessoas de toda a região que se deslocaram para ver o show.

A presença da POLICIA foi algo que se quer explica a sua função principal de zelar pela ordem.
O que eu vi foi uma total desatenção com o evento em si, contando com uma viatura com aproximadamente 6 policias que se colocaram na praça redonda e de lá não sairam e não tiveram a oportunidade de verem a cena descrita acima, bem como outras tantas de garotos ainda com aparência de menor idade desfilando livremente com garrafas
de wiski e etc...

Será que vale a pena expor uma cidade inteira a isso?????

Deixei sim milnha colaboração como turista mais acho que minha maior colaboração se dá com essa crítica aberta aos Srs. que coordenam essa linda cidade.