terça-feira, 2 de novembro de 2010

VIOLÊNCIA CONTINUA A AUMENTAR EM PERUÍBE




Número de homicídios cai em 23 municípios da Baixada Santista

Da Redação


O número de homicídios nos 23 municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira caiu 59,04% em número absolutos no terceiro trimestre deste ano no comparativo com o mesmo período do ano passado.

A taxa é de 8,8 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes, ligeiramente inferior à média de cidades dos Estados Unidos (9) e a praticamente e a mesma da m édia do Estado, de 8,86%.

Os números fazem parte das Estatísticas da Criminalidade do terceiro trimestre de 2010, divulgadas nesta segunda pela Coordenadoria de Análise e Planejamento da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Em números absolutos, foram registrados entre junho e setembro últimos 34 homicídios dolosos, quando há intenção, entre os 23 municípios que englobam as duas regiões sob administração do Departamento de Polícia Judiciária do Interior– 6, o Deinter 6. No mesmo período de 2009, foram 83 assassinatos.

A média mensal abaixo de 10 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes por quatro meses consecutivos foi um resultado inédito para os registros da Secretaria de Segurança Pública.

Os números acumulados entre janeiro e setembro nas noves cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista mostraram, em números absolutos, que no comparativo ao mesmo intervalo de tempo Peruíbe e Mongaguá registraram mais homicídios.

Peruíbe viu passar de nove para 13. Um crescimento de 44,5%. Em Mongaguá, subiu de cinco para nove mortes intencionais, com dolo. O maior crescimento: 80%.

Entre as maiores quedas, Itanhaém, (-46,7%), São Vicente (-36,2%), Guarujá (-27,8%). Os municípios restantes da região não apresentaram variações consideráveis nos números de homicídios (ver quadro nesta página).

Estado

Nos nove primeiros meses do ano, foram registrados 180 homicídios dolosos a menos no Estado: 3.215 este ano, contra 3.395 no período de 2009.
Isoladamente, o último mês de setembro igualou a menor marca da histórica recente: 8,4 homicídios/100 mil habitantes. Houve 296 mortes. Redução de 19% em relação a setembro de 2009.

Outros

As estatísticas para a região apontam que houve diminuição em três casos nos latrocínios, que foram 14 no total, ante 11 em nove meses de 2009.
Roubos e furtos tiveram quedas discretas de 1% e 1,7% respectivamente.

Foram 4.090 roubos e 7.113 furtos registrados pela Polícia trimestre julho/agosto/setembro último.


FONTE: http://www.atribuna.com.br/


Comentário: esta é uma postagem que incomoda a um bocado de gente nesta cidade. Onde é que já se viu, citar um problema que pode ESPANTAR TURISTA? Não tem cabimento, né? Mas o fato é que este não é um blog para maquiar o que Peruíbe tem de pior, MAS PARA DIVULGAR MESMO !!! O que não tem cabimento, são jornais locais fingindo que essa questão GRAVÍSSIMA inexiste por aqui.

Nenhum comentário: