domingo, 3 de outubro de 2010

TIRIRICA ACABOU COM A "SUPERIORIDADE" DO MÁRCIO FRANÇA





De acordo com as últimas informações, Márcio França foi reeleito Deputado Federal, liderando na Baixada Santista. Mas não se tratou de uma vitória "saborosa". A campanha dele foi milionária, mas não alcançou os resultados esperados. Um certo palhaço atrapalhou, e muito.


O fato é que 1.344.399 ELEITORES não deram a mínima para o político do PSB, o qual na propaganda eleitoral fez uma patética declaração contra a candidatura do Tiririca. Até o candidato ao governo de SP, o Paulo Skaf, se sujeitou a esse ridículo. Claro, o partido deles seria - e foi - prejudicado no seu propósito em usar o quoeficiente eleitoral de forma bem vantajosa. Se não fosse o Gabriel Chalita - que ficou em segundo lugar na disputa para o Congresso - o PSB teria ficado em uma situação muito pior.



Com grande satisfação, acabo de saber que em SÃO VICENTE, município que o senhor França governou, o TIRIRICA FICOU EM SEGUNDO LUGAR, com 12.852 votos, contra 77.077 do cara do PSB. Claro que foi um monte de votos de protesto contra ele, uma forma de demonstrar que muitos por lá não o enxergam como um político exemplar, e que se LIXARAM para seu apelo dramático. Muita gente não se importou com o que ele disse, o que demonstra grande insatisfação, principalmente entre muitos moradores da própria Baixada Santista.
Em Cubatão (9.155) e no Guarujá (11.906) o humorista foi simplesmente o campeão, primeiro lugar nas duas cidades. Não adianta criticar os eleitores. Se agiram assim, desprezando candidaturas locais, fica claro que eles não aprovam o trabalho dos representantes da região lá no Congresso. Em Praia Grande (8.797), ele só ficou atrás do Alberto mourão. E vai ser bacana o político veterano chamar o humorista de "nobre colega" na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: