segunda-feira, 4 de outubro de 2010

OLAVO DE CARVALHO COMENTA O FENÔMENO TIRIRICA / OUTUBRO DE 2010




Acabo de escutar no http://www.blogtalkradio.com/olavo , o filósofo Olavo de Carvalho comentando a vitória do Tiririca. Vou reproduzir algumas das palavras dele:


" O resultado da eleição no Brasil, eu acho o fator, a coisa mais significativa, mais importante foi a votação do Tiririca. O resto é tudo palhaçada. A única coisa séria é a votação do Tiririca. Por quê? É o maior voto de protesto que já se fez na história do Brasil. Se aparece um sujeito dizendo "olha, eu não sei o que faz um Deputado Federal mas eu também quero ser, tá certo, eu sou a besta quadrada, não entendo P... nenhuma disso, e vote no Tiririca porque pior do que tá não fica". O cara aparece dizendo isso e votam nele, é claro que estão dizendo que o sistema inteiro é uma palhaçada, e que ninguém o representa melhor do que o Tiririca."


Eu poderia até reproduzir a parte em que Olavo critica o Mercadante, mas quem quizer, que escute lá no link dele, gravação deste dia 4 de outubro. Vejam bem. O senhor Olavo de Carvalho, não está dizendo que votaria no palhaço, ou que acha que ele será um grande Deputado, nada disso. Ele apenas está dizendo o que um monte de "intelectuais" são incapazes de dizer: que o sistema político está PODRE, que precisa de uma reforma, e MAIS DE UM MILHÃO DE ELEITORES demonstraram isso pelo voto. NÃO ADIANTA FICAR CRITICANDO O PALHAÇO, e ficar na choradeira, com um certo senhor na notícia logo abaixo, cortesia da minha amiga Claudette:


“O presidente estadual do PSB, deputado federal Márcio França, de forma didática, argumentou na televisão que a profissão de palhaço é honesta, mas que na política cada um tem o seu lugar e pediu ao eleitor que vote de forma consciente.

Mas a reação maior será mesmo na Justiça. França está consultando o advogado Helio Silveira, especialista em direito eleitoral, para entrar com representação judicial com as seguintes indagações:

- É possível um personagem ser eleito a um cargo político? É possível fazer campanha como um personagem? O eleitor tem consciência de que quem irá tomar posse é o senhor Francisco Everardo Oliveira Silva [nome verdadeiro de Tiririca]?”



Fica mais do que claro, lendo a notícia acima, que o VERDADEIRO PALHAÇO, NO SENTIDO LITERAL DA PALAVRA, nessa novela toda, não parece ser o Tiririca. Está mais do que na hora do Deputado Márcio França reconhecer o fato de que, independente da sua campanha MILIONÁRIA, ele foi reeleito sem grande vantagem, e que ele deveria simplesmente seguir adiante. Senhor Deputado, vou te dar um conselho, e que fique só entre nós. Por favor, leia com muita atenção:


Para com essa choradeira, pô !!! Meu, já está do que na hora de você superar isso !!! O Tiririca te deu um baile, em você e no seu partido, e já era. Não insista, isso já está ficando patético !!!


É o que eu tinha para dizer. Se o senhor se incomoda de ter sido, digamos assim, derrotado em cidades importantes como Guarujá e Cubatão, cabe ao senhor refletir sobre os motivos disso. A culpa não é do palhaço que "enganou o povo". Sugiro que o senhor olhe para o espelho e pense um pouco sobre de quem é a culpa.

Nenhum comentário: