quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MP PEDE PRISÃO DE DELEGADO DE PERUÍBE E MEU OBRIGADO AO JORNAL A TRIBUNA





LUIGI DI VAIO

DA REDAÇÃO

O Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo pediu à Justiça a prisão preventiva do delegado responsável pela 305ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Peruíbe, Bruno Jacintho de Almeida Júnior, e da funcionária do órgão Cláudia Maria Gavazzi. O promotor Cássio Conserino, do Grupo de Atuação Especial contrao Crime Organizado (Gaeco), justifica os pedidos de prisão por ter detectado uma “fraude no sistema informatizado do Departamento Estadual de Trânsito(Detran) de SãoPaulo”. Pelo que foi apurado pela Unidade de Inteligência Policial do Detran, pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo MP, Cláudia fazia a transferência de multas de trânsito para seu nomee depois as excluía, “valendo-se da senha intransferível e pessoal do delegado Bruno”. O esquema beneficiaria motoristas de Praia Grande. Através da pesquisa de exclusão de pontuação, constatou-se que as pontuações de sete autos de infração foram excluídas quase que seguidamente no dia 4 de junho, nos seguintes horários: 10h54, 10h55, 10h55, 12h55, 12h55, 12h55 e 12h56. No dia 7 de junho, outras quatro exclusões foram feitas nos horários: 12h56, 12h56, 12h56 e 12h58. De posse de um mandado de busca e apreensão, o representante do Ministério Público obteve na casa do responsável pela Ciretran “documentos inequívocos que comprovam a sua indevida e quiçá criminosa evolução patrimonial”. Foram recolhidos documentos de compra de imóvel por parte do delegado e também de sua esposa. Ainda de acordo com o Gaeco, somente o delegado “no ano passado teve gastos superiores a R$ 200 mil. É claro que esses são apenas os gastos que conseguimos detectar, mas que já destoam significativamente de seu regular salário de policial”.


SAIBA MAIS

A Delegacia de Investigações Gerais de Santos desman- telou máfia que transferia pontos de multas para Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) de terceiros. A fraude garantia lucros fáceis para quem assumia as pontuações e aos operadores do esquema ilícito, além de impunidade aos motoristas infratores. Dez pessoas foram indiciadas. O cruzamento de informações no sistema informatizado do Departamento Estadual de Trânsito possibilitou a descoberta da falcatrua, tramada em um escritório de despachos, sem o envolvimento de agentes públicos. Apenas um dos acusados acumulou em sua CNH 969 pontos no período de seis meses

PERÍCIA

No pedido encaminhado à 2ª Vara Judicial de Peruíbe, o Gaeco requer uma perícia contábil para saber o valor do dinheiro que deixou de entrar nos cofres públicos com o não pagamento das multas resultantes dos autos de infração.


OUTRO LADO

A Tribuna tentou falar, no final da tarde e no início da noite de ontem, com o delegado e com a funcionária. Na delegacia, a informação passada era de que Bruno Jacintho de Almeida Júnior estava de folga. A Reportagem tentou localizar o delegado e Cláudia em suas casas, mas não obteve sucesso.




FONTE DA NOTÍCIA E DA IMAGEM: http://bocaderua.com.br/





Comentário: esta aí uma notícia que em Peruíbe tem pouco destaque, pois não tinha como ser diferente. Sabe-se que a maioria das fraudes beneficiavam carros e motoristas de fora da cidade. Pois é, a maioria das fraudes, mas não todas. E essa é a terra onde a regra de se "levar vantagem em tudo" possui muitos seguidores. E não adianta aconselhar que se faça o contrário, pois quem diz isso aqui é considerado um "otário", neste lugarejo cheio de caras "espertos".


É necessário que todos os peruibenses "espertos" que foram clientes do esquema sejam identificados, chamados para prestar esclarecimentos e DEVIDAMENTE PUNIDOS COM A PERDA DE SUAS CARTEIRAS, e nada menos do que isso.

Nenhum comentário: