terça-feira, 7 de setembro de 2010

O fenômeno Tiririca pode definir o destino político do candidato Mercadante?



O candidato do PT ao governo do estado de São Paulo faz o tipo da anticandidatura democrática ao tentar repreender o humorista Tiririca que tem no seu mote de campanha o próprio humor.


Uma das prerrogativas da candidatura é a liberdade de expressão e pensamento. Qualquer tentativa de barrar esta prática, por mais que discorde do modo de expressar do candidato, é arbitrariedade, antidemocrático e injusto. Candidatos de partidos radicais de esquerda também dizem absurdos aos olhos dos grandes caciques políticos, mas não são repreendidos porque suas falas não tem empacto no eleitorado.

No caso de Tiririca tem ocorrido o contrário, o candidato vem conseguindo uma grande visibilidade na mídia e no eleitorado de todo o Brasil, embora esteja concorrendo apenas no estado de São Paulo. Tiririca não tem um caixa de campanha igual ao dos grandes caciques, caixas, muita das vezes, conseguida de forma irregular. Tiririca não tem esse caixa gordo. Mas se buscar no Google a expressão "TIRIRICA ESTÁ ELEITO" vai aparecer mais de 200.000 opções de acessos.

O que o Mercadante ainda não percebeu é que o fenômeno Tiririca cai como uma prova divina para o petista. Se tentar barrá-lo ele vira vilão para os milhões de nordestinos que habitam o estado paulista. O Tiririca é uma figura frágil com traços de inocência, mas sua proposta vem ganhando adesão por questões óbvias: O Tiririca é visto como um palhaço tentando convencer muitos eleitores. Como esse sistema eleitoral só consegue eleger aqueles que têm poder aquisitivo para gastar na campanha a impressão que fica é que o candidato politicamente correto, segundo Mercadante, pode ser visto como um espertalhão tentando fazer muitos eleitores de palhaço.
 
Comentário: o texto acima é de um blog de Minas Gerais, chamado  O BLOG DO JP. Mercadante, você está se complicando. E ainda acha que vai conseguir "virar o jogo" em SP. Teu autoristarismo está repercutindo nacionalmente.
 
O fato é que o senhor irá perder os votos de MUITOS NORDESTINOS que votam em SP. Você se acha o máximo, mas está piorando a sua situação por causa de birra com um palhaço circense.

Nenhum comentário: