segunda-feira, 6 de setembro de 2010

COMISSIONADOS DA PREFEITURA DE PERUÍBE, INICIEM A REBELIÃO SUBTERRÂNEA


Peruíbe está literalmente no fundo do poço. Temos a pior taxa de mortalidade infantil de SP, a maior população de desempregados do litoral paulista, uma péssima estratégia para atrair turistas baseada na promoção de espetáculos bizarros, prostituição infantil, violência urbana elevada e outras mazelas. Mas é comum novos moradores - aposentados, principalmente - chamarem a isto aqui de paraíso. Vai ver era pior nos locais de onde vieram, o que francamente não nos ajuda em nada.


A imprensa de Peruíbe é culpada de deturpação e má fé na divulgação de notícias sobre a própria cidade, pois se dedica ao hábito de maquiar os nossos problemas. Foi assim durante a tragédia da Dengue neste ano. Não noticiou corretamente o que estava acontecendo, para poupar a administração Milena. É isso mesmo: nenhum jornal e emissora de TV local critica a prefeita como deveria, ou aos vereadores - que vergonhosamente queriam aumentar o número de vagas na Câmara - e a outros graúdos com cargos importantes, gente com autoridade, gente que governa. Predomina o jornalismo panfletário e chapa-branca, sempre muito delicado com uma turma, a qual eu chamo de GAP: grupo de amigos da prefeita.


O setor de saúde já entrou em colapso, não atendendo as necessidades do povo de forma satisfatória. Na prefeitura o autoritarismo domina, sentido por uma massa de funcionários comissionados reprimidos, os quais sequer podem reclamar das dificuldades do trabalho em locais públicos, pois caso a "pessoa errada" escutar, é rua na certa. Por outro lado, são concedidos privilégios para uma minoria (o GAP). Isso criará uma polarização política, baseada no ressentimento contra a casta que domina o município. Não é assim que a Milena conseguirá se reeleger, os amigos da rainha já deviam ter dito isso para ela.


Soube que os comissionados foram "convidados" para reuniões políticas, onde lhes foram recomendados candidatos apoiados pelo clâ Bargieri. Curiosamente, o folclórico Tiririca foi criticado. Claro, ele vai tirar votos dos MAIORAIS ligados a nossa autoridade municipal. Pois bem, eu vou fazer uma proposta, a qual segue a linha de raciocínio do texto anterior.


Sei que comissionados visitam este blog. Tenho conhecimento das dificuldades e da pressão que sofrem, das exigências absurdas que lhes são feitas. Neste momento, fulano comissionado, não tem pai da prefeita, a própria prefeita ou algum espião do GAP para te pegar no flagra (desde que não use a internet em repartição municipal para ver isto, é claro). É apenas você, o computador e este texto subversivo. Isso mesmo, ler este texto e este blog é um ato de rebelião contra o que está aí.


Eu te proponho o seguinte, comissionado desconhecido: dê a entender que concorda com as recomendações dos maiorais, e que irá votar nos candidatos que eles recomendarem. Isso mesmo, finja concordar. Mas no dia da eleição, FAÇA O CONTRÁRIO DO QUE ELES PEDIRAM...OU MANDARAM. NÃO CONCORDE COM ELES.


Talvez você, comissionado sem "amigos importantes", seja um daqueles que já não suporta o GAP e a sua arrogância, já que te trata como alguém que pode ser facilmente substituível. Sabe como é, tem um monte de gente por aí que adoraria estar no teu lugar, e já disseram isso para ti, que eu sei. Pensa nisso e pensa em todo o teu esforço em fazer um bom trabalho NÃO SER RECONHECIDO. REFLITA.


Lembre do "trabalho volutário" que é obrigado a realizar, das inaugurações em que ter de ir, para fazer volume na multidão, sendo obrigado a assinar até uma LISTA DE PRESENÇA. Ou anda na linha ou você está fora, te lembram disso sempre. Cara, isso é difícil.


E aí, apesar disso tudo - e outras coisas mais, que não irei citar aqui - QUEREM QUE VOTE EM QUEM ELES INDICAREM. Francamente, é o fim da picada. Só entre nós, mas isso é forçar a barra !!! Não ganhará nada concordando com esses panfleteiros de última hora....e o voto é secreto. Pois é.


A questão é séria, não concorde com tudo. Esses fulanos que a turma graúda apóia não merecem o teu esforço de teclar SIM na urna eletrônica. Tua situação não irá melhorar, aceitando ainda mais isso... e o voto é secreto.


Como eles não têm como saber em quem tu votarás mesmo, faça parte dessa rebelião subterrânea, a qual precisa funcionar assim, conforme eu irei repetir: "dê a entender que concorda com as recomendações dos maiorais, e que irá votar nos candidatos que eles recomendarem. Isso mesmo, finja concordar. Mas no dia da eleição, FAÇA O CONTRÁRIO DO QUE ELES PEDIRAM...OU MANDARAM. NÃO CONCORDE COM ELES."


Chamo a isso de rebelião subterrânea pois os comissionados dissidentes não poderão ser identificados. Claro, eu recomendo cuidado ao passar adiante a idéia. Lembre-se do colega "traíra", e se recorde que "eles" não gostam do Tiririca. Não que eu queira influenciar, mas que me custa escrever aqui o 2222, que é o número dele para Deputado Federal...isso é tão simples. Mostre teu descontentamento, sem risco para ti e sem que algum traíra saiba.





Varra da cabeça o que querem lhe impor. Esse pode ser o início de uma grande limpeza nesta cidade. Não ajude os aliados externos da administração municipal, pois eles não ajudarão você ou esta cidade como deveriam.

Um comentário:

Jose Carrasco disse...

Dificil os comissionados da PMP tomarem alguma iniciativa deste tipo , pois são subservientes e subalternos diretor do grande paizão "Gilson" e somente foram nomeados pois puxaram o "saco" com desculpas pela expressão. Realmente Peruíbe passa por uma fase dificilima e esta administração tem sido a grande culpada pois não faz nada de bom e é rodeada por tais elemento se captação técnica e escolhidos segundo critério do empreguismo usado em muitas regiões do país como Acre e Alagoas . Peruíbe é o caos total a incometência publica é visivel e notoria chega de um basta encaminhe este site divulgue vamos acabar com essa imprensa parda e obscura como o jornal Acontece usado somente para tentar passar boa imagem da prefeita ,e que emprega no Bom a sua proprietaria . Aqui é a "mafia" de Peruíbe , mas o povo unido e informado vai acabar com essa corja e restabelecer a honestidade e desenvolvimento de Peruíbe.