domingo, 22 de agosto de 2010

Dilma será para o Brasil o que Milena é atualmente para Peruíbe



Em 2008, a maior parte dos eleitores de Peruíbe cometeu o erro histórico em eleger uma candidata apenas por ela ser a filha do pretenso "líder salvacionista" da cidade. Foi uma baita falha moral - se alguém aí se ofende com isso, não me importo, pois é a verdade - já que o "cara" foi impedido pela justiça eleitoral, graças a argumentos mais do que válidos. A massa preferiu esse caminho, MESMO SABENDO que o governo do então prefeito Gilson possuiu certas...irregularidades. Isso não consideraram, fanatizados que estavam em torno da idéia de promover o retorno do "messias".

Aquela manifestação de populares em frente ao PS, dias atrás, é apenas um dos sintomas da péssima escolha feita naquela eleição. Tinha "Bargierista" desiludido lá, que eu sei. Outro sintoma é o fato de não encontrar por aí alguma pessoa que afirme ter votado na Milena, e que diga isso com satisfação. Se não incluirmos os servos de sempre, esses que tratam os críticos da administração municipal como inimigos a serem neutralizados, grande parte dos peruibenses que votaram na moça já sabem QUE COMETERAM UM ERRO MUITO GRAVE. Uma falha moral da qual agora eles - e coitados como eu que não votaram nela - sofrem as consequências. Eita governo mais incompetente, sô !!!

Quanto a Dilma, nem preciso falar muito. O que hoje acontece no microcosmo Peruíbe antecipa um pouco do que ocorrerá no macrocosmo Brasil em um futuro próximo. Existiu um rei francês que dizia que depois dele, viria o "Dilúvio", o qual podemos interpretar como a revolução francesa. Pois parece que depois do Lula teremos a Dilma, e se for assim, surgirão montes de "lulistas" desiludidos, frustrados com a nossa versão do "Dilúvio francês".

Um comentário:

luiz disse...

Infelizmente, não faltam bandidatas e bandidatos nas eleições, todos querendo sua boquinha na farra com o dinheiro público. Ao povo resta escolher qual bandidato que prefere e isso não é "privilégio" dos peruibenses.