domingo, 4 de julho de 2010

Notícias do Twitter: a Segunda Revolução Peruibense está chegando?



O tuiteiro - acho que é assim que se escreve - Marcelo Português me mandou uma mensagem que o Eike Batista  enviou para o  Douglas Fiorenza. Bem, críticos dirão que é uma argumento que não pode ser levado à sério, pois ele - o senhor Eike -  já foi DERROTADO. Claro que o que essas pessoas dizem ou ainda dirão não tem base, ainda mais neste momento em que o Brasil se prepara para explorar as riquezas do pré-sal. Novos portos serão necessários, independente da choradeira de qualquer ongueiro com tendências a insanidade, do tipo que não querer ver que ELE É O DERROTADO DA HISTÓRIA. Pois bem, vamos à postagem:


eikebatista
@douglasfiorenza o governo vao licitar novos portos na costa brasileira! Tenho certeza que peruibe vai estar entre os primeiros, gostou?

Essa chance para Peruíbe já foi citada em uma postagem anterior, algo que os ongueiros estão tendo uma dificuldade para engolir. Visitem o link abaixo:

Porto Brasil / Peruíbe, ano de 2010: NOTÍCIA HISTÓRICA

 Para quem não sabe, a primeira revolução peruibense foi a turística, a qual já se concluiu, pois não transformou Peruíbe em uma "segunda Guarujá", ou a colocou em um nível razoável de desenvolvimento. Esta cidade não possui uma estratégia inteligente para o turismo. Neste início de julho, que alguns chamam de baixa temporada, a situação está "bem baixa" mesmo. O festival de inverno basicamente servirá para que os frequentadores habituais tenham um motivo para nos visitar. Praia e frio não combinam, não é uma época que favorece a vinda de novos visitantes.


Bem, vamos ver no futuro se a "tuitada" do Eike terá alguma validade para nós.

Um comentário:

Marcelo disse...

Quem viver verá!

Se isso gerar alguma repercussão, em breve sairão notas contrárias no Porto Gente e posts pessimistas em certas entidades sustentadas - vejam só que contradição - pela Petrobrás.

Mas gostaria de fazer uma observação sobre um comentário seu: "O festival de inverno basicamente servirá para que os frequentadores habituais tenham um motivo para nos visitar.".

Na minha opinião o Festival de Inverno não atrai ninguém, e sim DISTRAI os visitantes habituais como eu. Não deixa de ser válido (muitos reclamam que em Peruíbe nessa época não há nada para fazer), mas uma estratégia turística consistente exige muito mais. Deve ser atrativa, não apenas entretiva.