domingo, 11 de julho de 2010

ESPAÇO CULTURAL CHICO LATIM E A SUA LONA IMUNDA / julho de 2010


A foto acima foi tirada por mim no ano passado. É do local denominado ESPAÇO CULTURAL CHICO LATIM. É nele que estão sendo realizados a maior parte dos eventos do Festival de Inverno. Reparem na lona, ela até que está apresentável, na sua cor natural, ou seja, BRANCA. Creio que nessa época ela era melhor cuidada.

Atualmente, ela está igualzinha a enorme lona que cobre a feira de artesanato lá da praça Flórida. A foto abaixo é uma cortesia do orkutnauta CQC Peruíbe . É a lona da feira, que é igual a do espaço cultural, seja na cor, no material - foram compradas por elevados valores do mesmo fornecedor - e na evidente falta de limpeza. Nem preciso tirar uma nova foto do Chico Latim, pois são bem similares:


Veja só a falta de cuidado. Ambas as coberturas estão assim, encardidas de tal forma que logo ganharão tons amarronzados. Claro que, como os eventos no Chico Latim são noturnos, será natural que muitas pessoas não reparem nisso, uma questão de iluminação e atenção no objeto que é tema desta postagem, mas durante o dia......quem tiver dúvida pois que olhe com interesse.

O Departamento de Turismo não deve ter verba para cuidar da lavagem da lona, aliás das duas, ambas em locais muito frequentados por turistas. Os gastos com artistas no rodeio foram muito elevados, não possibilitando o que um rapaz faz na imagem seguinte:


Acho que a prefeitura precisa dos serviços de uma firma como a Acqualona. Presta atenção na propaganda dela, senhora prefeita:

Limpeza muito mais eficaz.
Nossas equipes com profissionais altamente
qualificados vão deixar suas lonas como novas.

Veja bem, Milena, suas lonas como novas !!! Estou te dando uma sugestão. Claro que vai ficar um pouco carinho mas aí entra uma licitação, pra ver quem tem o melhor preço, e melhor isso do que continuar com essa falta de cuidado na qual muitos turistas reparam.

Estou fazendo aqui uma, digamos assim, crítica construtiva. Como eu sei que você só aprecia as críticas construtivas ( vou fazer uma diplomacia para ver se sai algum resultado prático disso, vai que ela concorda) as faço aqui, esperando uma solução da questão, e deixo as críticas destrutivas para os munícipes e visitantes que reparam em tamanha imundície.

Recomendo: Imagens da imunda lona da Praça Flórida

2 comentários:

Marcelo disse...

Milena não gosta de quaisquer críticas, sequer de comentários!

Disponibiliza comentários em seu blog (milenabargieri.blogspot.com), fala que aquele é um canal de debate, discussão de idéias e projetos, mas não publica, talvez nem leia, e sequer responde qualquer comentário. Típico da "Ditadura Bargieri"

****************

Vi a capa de A Tribuna sobre os jardins da orla de Santos e lembrei que lá para 2002 o redentor e salvador Gilson pagou o mico de anunciar que Peruíbe teria, graças a reurbanização de orla que ele estaria fazendo, JARDINS DE ORLA maiores que o de Santos. Pois bem, até hoje a reurbanização não foi concluída, consumiu muito $$, e onde foi feita, está se perdendo: bancos de areia, soterrando as poucas plantas que sobraram, os bancos de concreto e passeios enterrados, onde haviam quadras de areia no meio da grama, só mato. Ainda bem que coqueiros resistem. Ciclovias tomadas por areia e a estreita calçada com mato e buracos. Iluminação apagada, quiosques abandonados. Mais junto ao Porto, na Lama Negra, a mureta de praia não foi refeita, nem qualquer outra solução. Piscina abandonada, escuridão, lamaçal (de barro, não de lama negra - SUGESTIVO!) e um matagal que vergonhasamente se chama de Pq. Turístico, com nosso Aquário em forma de embarcação quase entrando no mar a cada maré alta. Caminhões da Prefeitura continuam retirando toneladas de areia diariamente do local, o que é crime ambiental já autuado lá pra 2002, e que contribuiu para o mar avançar naquele trecho e quebrar toda a mureta. Enfim, tanta coisa, para discutir, apenas falando de praia. Imagine o resto!!

PS: Desculpa se eu falo demais, sempre dando pitacos aqui, qualquer coisa eu ainda abro um blog também! hehehe mas acredito que ainda seja melhor contribuir por aqui, a união faz a força!

Adriana Schreiber disse...

A praia do centro ao fim de tarde é tomada por ambulantes que vendem bebida alcoolica. Menores, drogas, prostituição frequentam o local sobre as barbas da policia e conivencia da prefeitura.
Se ações efetivas nao forem tomadas o problema vai se instalar durante a temporada de verão... Complicado! É este programa turistico que interessa oferecer? O que pensam moradores, veranistas e comerciantes?