quinta-feira, 20 de maio de 2010

Passa de 150 mil o número de afetados pelas chuvas em SC

Casas ficaram alagadas em Florianópolis
Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

O número de pessoas afetadas pelas chuvas que atingiram o Estado de Santa Catarina na noite dessa terça-feira subiu para 152.211, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira. De acordo com o levantamento, os desalojados e desabrigados são 1.910, nas 15 cidades afetadas pelos temporais.
Somente a cidade de Camboriú decretou situação de emergência com a chuva de ontem, no entanto, as tempestades que atingem o Estado desde a semana passada já fizeram com que 30 cidades apresentassem o decreto.

A tempestade que castigou o litoral de Santa Catarina na de terça assustou a população e provocou inúmeros estragos. Moradores de toda a região metropolitana de Florianópolis passaram esta quarta-feira tentando limpar as casas atingidas pelas fortes chuvas. As áreas alagadas causam vários transtornos em quase todo o Estado.

"Eu nunca vi uma chuva assim. Sou nascido e criado aqui há 40 anos e foi a mais forte que assisti", disse o comerciário Lourenço Camilo, morador do bairro Morro das Pedras, no sul da ilha de Florianópolis. Ele faltou ao trabalho para limpar a casa. "Não dormi a noite inteira, preocupado com minha casa e cuidando da minha família. Estava todo mundo chorando, apavorado".

Durante o dia, a situação era complicada em vários bairros devido a alagamentos e falta de energia elétrica. Na praia da Armação, bairro já atingido por uma ressaca na semana passada, um rio transbordou e invadiu ruas e casas. A água não havia baixado na tarde de terça. As praias de Pântano do Sul e Campeche, no sul da ilha, também registraram uma série de alagamentos.

FONTE: NOTÍCIAS TERRA

Nenhum comentário: