quarta-feira, 12 de maio de 2010

O frio e a homeopatia contra da dengue em Peruíbe / maio de 2010

A atual onda de frio encerrará com esse surto da dengue em Peruíbe. Os casos da doença diminuirão, pois o clima não faoverecerá mais o desenvolvimento do mosquito transmissor da doença. Foi assim antes e se repetirá agora. O nosso general inverno nos salvará, ante a incapacidade dos nossos órgãos públicos, que não tiveram capacidade em impedir uma catástrofe que poderia ter sido evitada, a qual, aviso, não provocou apenas uma morte.

Vejam só: em um caso raro de inteligência, a prefeitura está recorrendo a homeopatia. Trata-se de um tratamento ministrado em gotas, que segundo se conta, ameniza os fortes sintomas de quem está sofrendo com a dengue, ou seja,  reduz a febre e as dores dos doentes. Em alguma coisa ela tinha que acertar, depois de tantas cacetadas tomadas. Conta-se que o DR Bianchi ficou até sem atender ligações em seu celular, para não escutar mais algumas, digamos assim, críticas bem merecidas. E a ouvidoria do PS foi - e ainda tem sido - muito visitada.

Mas o fato é que não podemos ficar a mercê do clima. Peruíbe precisa ter uma política pública e comprometimento comunitário, as quais façam com que os surtos não se repitam. Se as nossas lideranças se preocupam tanto com o turismo, pois que cuidem para que a dengue deixe de ser parte do calendário oficial da cidade.

Nenhum comentário: