quinta-feira, 20 de maio de 2010

Madrugada gelada em Curitiba indica o rigor do próximo inverno / maio de 2010

Madrugada gelada tem a temperatura mais baixa do ano em Curitiba

Termômetros marcaram 6,7 ºC na capital paranaense, que fica na região Leste do Paraná. O recorde anterior desse ano na cidade havia sido de 7,4 ºC em 10 de maio

20/05/2010

Curitiba registrou a sua menor temperatura do ano na madrugada desta quinta-feira (20). Os termômetros marcaram 6,7 ºC na capital paranaense, que fica na região Leste do Paraná. O recorde anterior desse ano na cidade havia sido de 7,4 ºC em 10 de maio, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

Outras cidades da região Leste do estado também registraram as suas temperaturas mais baixas do ano nesta quinta-feira. Na Lapa, a temperatura chegou a 4,7 ºC nesta quinta-feira, anteriormente a mínina tinha sido de 6,9 ºC. O mesmo ocorreu em Antonina e em Guaratuba. As temperaturas mínimas foram de 10,3 ºC e 11 ºC, respectivamente, nesta quinta-feira. Anteriormente, os termômetros chegaram a marcar 11,5 ºC em Antonina e 13 ºC em Guaratuba.

De acordo com a meteorologista Sheila Paz, do Instituto Tecnológico Simepar, as baixas temperaturas registradas na região Leste são resultado de uma massa de ar frio sobre a região. “A massa de ar frio chegou ao Paraná na tarde de terça-feira pela região Oeste e agora chegou ao Leste do estado”, explicou a meteorologista.

Temperatura mais baixa do Paraná
A temperatura mais baixa do Paraná nesta quinta-feira foi registrada em General Carneiro, na região Sul do estado, onde a mínima foi de 2,7 ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde de temperatura na cidade e no Paraná ocorreu em 10 de maio, quando os termômetros marcaram 2,4 ºC.

FONTE: Gazeta do Povo


Visitem:
Peruíbe outonal

 

Nenhum comentário: