sábado, 22 de maio de 2010

Banco do Povo supera meta de contratos firmados em Peruíbe / 2010


PERUÍBE - Durante o 3º Mutirão do Banco do Povo Paulista (BPP) realizado em abril deste ano, o Município de Peruíbe, no litoral sul do estado, superou a meta de contratos e conquistou o primeiro lugar no Estado de São Paulo.

O município competiu com outros na faixa populacional entre 50 mil e 100 mil habitantes. No mutirão deste ano, feito ao longo do mês de abril, foram firmados 39 financiamentos gerando quase R$ 131.000. Os empréstimos foram concedidos a vários comerciantes e prestadores de serviços autônomos da cidade litorânea.

A entrega simbólica de alguns cheques foi feita na sede da prefeitura local no último dia 30 de abril, para o empreendedor Washington Rodrigo França Alves (19), que trabalhava na informalidade e conseguiu se beneficiar com o financiamento após formalizar sua empresa por meio do programa Micro Empreendedor Individual (MEI).

Com o empréstimo, Alves pretende aumentar o capital de giro da sua loja de materiais para construção. No Estado de São Paulo foram fechadas 4.736 operações de crédito no total, pelas quais foram emprestados mais de R$ 17,4 milhões. Isso corresponde a mais de 70% dos contratos efetuados nos primeiros três meses deste ano. Mais de 76% dos clientes atendidos pelo BPP neste mutirão estão tendo acesso pela primeira vez ao crédito. Segundo o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, esses dados confirmam que as ações estão chegando até o novo pequeno empreendedor.

A agência do Banco do Povo de Peruíbe também fez bonito na ocasião do 2° Mutirão, no ano passado. Peruíbe foi a terceira cidade do estado em financiamentos oferecidos pelo Banco do Povo Paulista.



FONTE: DCI

Nenhum comentário: