quarta-feira, 21 de abril de 2010

Peruibe tomada pela dengue...salvem-se quem puder!!!



E aqui venho EU postando algo nao muito legal para a populaçao...DENGUE.
É claro que eu tenho que dar o meu depoimento aqui pra nosso queridos visitantes...
Na segunda feira comecei a passar mal, muita dor de cabeça, dores terríveis no corpo e muita febre. A noite, precisei ir ao P.S. onde começou o meu drama...percebi que na sala de espera estavam muitas pessoas com sintomas parecidos com o meu, bom até aí poderia ser uma mera coincidencia.
Passando na sala do médico ele me passou um hemograma que é colhido na Casa da Mulher. Chegando lá percebi um tumultuo que nunca tinha visto: muitas pessoas entrando e saindo para colher e retirar exames, parecia ate um ambulatório comum funcionando em horário normal.
Ah, e detalhe que o resultado ficou pronto antes do horário normal( em 3 horas) de qualquer exame pedido pelo p.s., ficou pronto em apenas 20 minutos, dá para acreditar?
Voltando a sala do medico ele me recomendou ficar um pouco no soro e me deu um remédio para febre. E lá foi eu para o temido repouso...aiaiai, soro não...
Chegando lá verifiquei um mal cheiro e muitas pessoas tomando soro em alguns bancos pois os leitos estavam ocupados, existiam pessoas que iriam passar a noite sentadas naquele banco verde todo desconfortável...eh decadência!
É claro que eu perguntei para algumas pessoas ao meu lado porque estavam ali e me falaram a mesma coisa: DENGUE.
Hoje tive que retornar ao P.S. para refazer o hemograma e percebi muita coisa pior. Refiz o exame e fui colocada no soro novamente. Chegando lá no repouso novamente, uma das enfermeiras me disse para eu esperar um pouquinho, como eu estava com muita dor no corpo sentei em um dos bancos e esperei. Esperei, esperei, esperei, entrava gente e ai para o soro e nada de ver a minha ficha, a detalhe que, sem contar que existia uma outra enfermeira aplicando medicação em alguns pacientes no leito e ela duas conversavam entre si que sabor de pizza iriam pedir para comer. Finalmente colocou meu soro sem luva e nenhuma higiene nas mãos, rsrs e outro detalhe...unhas grandes esmaltadas de vermelho...ai que nojo! Fiquei lá só observando, e ao meu lado uma senhora com uma mascara cirúrgica(EPI), fazia inalação e ao mesmo tempo vomitava em um lixinho ao seu lado...só me falta essa, alem de dengue, gripe suína também, aí não dá!
De repente uma enfermeira passa com duas caixas de pizzas e uma coca cola, e atrás um alvoroço de enfermeiros se dirigindo a uma sala aos fundos do repouso. Meu soro acabou e pedi para uma enfermeira tirar, me pediu para esperar. E mais uma vez cantei aquela musica...esperei, esperei, esperei...e nada.
Como ja estava de alta depois do soro peguei minha bolsa de soro vazia e fui ate essa sala, mais uma vez ela pediu para esperar. Bom, minha paciência tem limite, fui ate a medicação onde pude me livrar daquela bolsa de soro vazia.
A quantidade de pessoas com a doença é muito mais do que nós pensamos...PESSOAL VOCÊS NÃO TEM IDEIA DA QUANTIDADE DE PESSOAS COM DENGUE AQUI, O P.S. DAQUI A POUCO VAI EXPLODIR DE TANTA GENTE, É ALGO ATE RIDÍCULO VENDO PELO LADO DA CAMPANHA MAL ORGANIZADA DA DONA MILENA CONTRA A DENGUE.
Sabe, depois disso fico eu aqui pensando comigo mesma: e se a MILENA PEGASSE DENGUE, como seria hein, se é que já não pegou?
A é claro que ela não iria passar em consulta no p.s, nao sentaria ao lado de alguem com suspeita da gripe e nao passaria a noite sentada em um banco verde, esqueci ela é uma lady...haha....
QUANTA FALTA DE VERGONHA HEIN MILENA, E AÍ, QUAL É A SUA GRANDE PROPOSTA DE ELIMINAR ESSE MOSQUITINHO QUE JÁ TOMOU A CIDADE, HEIN?

Nenhum comentário: