domingo, 25 de abril de 2010

Eyjafjallajokull de Peruíbe

Peruíbe se parece cada vez mais com um Titanic praiano: está afundando, Milena ainda não pegou o leme, depois da exoneração do primeiro piloto Gilson, que só pensa na sua futura candidatura para o legislativo paulista

O vulcão peruibense não se chama Eyjafjallajokull. As suas erupções são silenciosas, ele não expele nuvens de cinzas como o vulcão da Islândia e nem possui um nome impronunciável. Mas provoca um baita pânico aqui, no nosso PARAÍSO TROPICAL. O vulcão de Peruíbe é a EPIDEMIA DA DENGUE, que colocou no limite os serviços de saúde da cidade e está apavorando a nossa população. Podemos não nos preocupar com a evidente falta de capacidade do nosso Departamento de Vigilância Epidemiológica em cuidar da questão?

A já esquecida semana de combate à dengue, realizada entre os dias 22 e 26 de fevereiro foi ridícula. Pergunto de quem foi a idéia de realizar isso, FORA DA TEMPORADA, com um monte de casas de veraneio fechadas e portanto, fora da fiscalização dos chamados agentes de endemia. O fracasso era evidente, e qualquer um pode ver o fiasco de ações como essa, lá no PS do centro.

Vão até lá e vejam, sentadas em poltronas velhas e desconfortáveis, pessoas sendo hidratadas com soro, cansadas, sem vontade de comerem e costumando reclamar que a água lhes parece amarga para beberem. É interessante dizer que o bairro OÁSIS, cheio de imóveis vazios fora do verão, possui focos do famigerado mosquito. E fica por isso mesmo.

Alíás, já existe um BOATO correndo por aí, do qual eu até sei a origem, mas não posso contar aqui. Falo do caso da ( oficialmente ) primeira vítima fatal de dengue hemorrágica em Peruíbe, uma comerciante da VILA ERMINDA, Elisângela Gomes. De acordo com esse boato, a moça morreu de LEPTOSPIROSE, e não de DENGUE. Algo que já corre a cidade, com a intenção nada difícil de ser sacada, e que é simples de ser desmentida.

O fato é que eu conversei com a médica que fez a remoção da paciente para o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Os sintomas dela ERAM DE DENGUE HEMORRÁGICA, aliás, LEPTOSPIROSE NÃO CAUSA HEMORRAGIA, que era um sintoma visível nela.Que coisa feia, tem gente tentando ocultar a gravidade da questão. Patético.

A nossa Peruíbe parece um TITANIC, ou melhor, um PERUBANIC, do qual o piloto GILSON BARGIERI largou o leme, para navegar por outros mares. Agora cabe a Milena, como uma versão feminina do capitão Edward Smith, se virar no comando, cuidar da nossa rota, desviar de possíveis icebergs. Mas desconheço como isso acabará, já que o capitão Edward Smith tinha um longo histórico de acidentes.....e não poderia jamais ter o maior dos navios sob a sua autoridade.

Francamente, ele não tinha competência para isso.

Dengue hemorrágica faz sua primeira vítima fatal em Peruíbe

Um comentário:

Anônimo disse...

PREFEITURA DE PERUIBE SE PROMOVE COM MENTIRAS
A COLONIA DOS PESCADORES, HOJE MUITO BEM ADMINISTRADA, CONQUISTOU COM PROJETOS ELABORADOS PELA MESMA, E ENCAMINHADOS AO GOVERNO FEDERAL, EXATAMENTE AO MINISTÉRIO DA PESCA E AGRICULTURA, O “MPA”, UM CAMINHÃO , “DOADO PELO GOVERNO FEDERAL”, PARA O TRANSPORTE DO PESCADO.

NA SOLENIDADE DE ENTREGA DO CAMINHÃO, ESTAVAM PRESENTES VARIOS REPRESENTANTES DE VARIAS ENTIDADES E ASSOCIAÇÕES, ALÉM DA PREFEITURA, QUE EM MEIO A QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFICIO, PROMETEU DISPONIBILIZAR MOTORISTA, SEGURO E MANUTENÇÃO PARA O VEÍCULO CONQUISTADO PELA COLONIA DE PESCADORES.

NO BOLETIM OFICIAL DO MUNICIPIO, Nº 377 DE 2010, A PREFEITURA SE PROMOVE DIZENDO QUE FEZ PARTE DO PROJETO, E QUE SE RESPONSABILIZARÁ PELO MOTORISTA, SEGURO E MANUTENÇÃO DO VEÍCULO DOADO PELO GOVERNO FEDERAL, NO ENTANTO, QUANDO PROCURADOS, OS RESPONSÁVEIS POR TAL AFIRMAÇÃO, OU SEJA, A PREFEITURA DE PERUIBE, BUSCANDO OS BENEFICIOS PROMETIDOS EM SOLENIDADE E NO BOM (BOLETIM OFICIAL DO MUNICIPIO), A PREFEITURA , NA VOZ SECRETÁRIO DE GOVERNO, GILSON BARGIERI, AFIRMOU NÃO TER CONDIÇÕES DE CUMPRIR O PROMETIDO NA HORA DO BEM BÃO!! NÃO SERIA TÃO VERGONHOSO SE TIVESSEM CORRIGIDO AFIRMAÇÃO ERRÔNEA NO PRÓXIMO BOLETIM, E COMO NÃO O FIZERAM, COMPROVARAM QUE A PRATICA DE PROMOVER A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA MILENA, COM MENTIRAS AFIM DE ENGANAR O POVO DESTA CIDADE, É A ÚNICA REALIDADE!

QUE VERGONHA!