segunda-feira, 5 de abril de 2010

DENGUE EM PERUÍBE (2010) E A MÁSCARA QUE ESCONTE O FATO

Durante a peste negra na Europa, os “médicos da peste” eram enviados para verificar se as pessoas realmente estavam doentes. Usavam a máscara, a roupa fechada e especialmente a vareta em punho para evitar o contágio. Mas não curavam nada, apenas verificavam a doença e eram bem pagos por isso, devido ao risco do contágio.

Devem se perguntar por que da máscara de pássaro? Bom, parece que antes de descobrirem que a pulga do rato transmitia a peste negra, havia um rumor de que pássaros transmitiam a doença. Então se acredita que a aparência de pássaro visava evitar o contágio por questões de semelhança. Coisas da época.

Na Peruíbe do século XXI é diferente. Aqui nenhum médico ou médica costuma se mascarar. As coisas evoluiram, a máscara fica para a epidemia de dengue, uma realidade neste lugarejo. Pois é, UMA REALIDADE POR AQUI.

Em outra postagem, disse que os profissionais da saúde conhecem os fatos. Pois aviso que os taxistas também sabem o que ocorre. São pessoas bem informadas, que costumam buscar no PS gente infectada pela dengue, com o diagnóstico confirmado por exame de sangue, lá na casa da mulher. E são muitos os doentes, segundo eles.

Até este momento, a baixada santista já teve (números oficiais) 8.076 casos de dengue e 19 pessoas mortas devido à doença. E em Peruíbe, AINDA NÃO PASSOU DE UMA CENTENA DE CASOS, com esse movimento no PS, que pode ser facilmente ser verificado pelos munícipes. Então tá.

Qualquer interessado pode ver a verdade, o fato, tirando essa máscara vergonhosa, uma das tantas que se usam para esconder dos turistas (pois é, os turistas) as nossas mazelas. Basta perguntar. Já dei as dicas, perguntem e se informem por si mesmos.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, EPIDEMIA DE DENGUE EM PERUÍBE NO ANO DE 2010

Nenhum comentário: