terça-feira, 16 de março de 2010

Primeiro roteiro ufoturístico do Brasil é criado em Peruíbe

Renato Santana


Bolas de fogo no céu, pontos luminosos rasgando a noite em alta velocidade, seres prateados com três metros de altura na mata da Reserva da Jureia. Em cada 10 relatos desse tipo no País, envolvendo Objetos Voadores Não Identificados (Óvnis), três ocorrem em Peruíbe, segundo dados do Centro Brasileiro de Pesquisa de Discos Voadores (CBPDV).


E esse mistério, que atrai a atenção de ufólogos e interessados no assunto, fizeram com que a Prefeitura desenvolvesse o primeiro Roteiro Ufoturístico do Brasil. O lançamento será feito durante o 6º Encontro Ufológico de Peruíbe, entre os dias 9 e 11 de abril.


"Tem muita gente curiosa sobre o assunto. Podemos atrair turistas e, ao mesmo tempo, divulgar o nome da cidade", explicou o diretor do Departamento de Turismo de Peruíbe, João Fioribelli Júnior.


O roteiro inclui oito localidades do Município: Pedra da Serpente (ou Porta de Pedra), Ilha da Queimada Grande, Guaraú (praia e serra), Perequê, Barra do Una, Bairro São José, Ruína do Abarebebê, Praia de Peruíbe e Costão. Segundo Fioribelli, a escolha teve como critério os de relatos das pessoas e as supostas visitas mais relevantes de seres extraterrestres.


No caso do Bairro São José, a visita teria acontecido na madrugada de 18 de agosto de 2008. Um objeto desconhecido teria provocado o surgimento de enorme clareira ao pousar numa área de matagal.


Cerca de 5 mil pessoas já visitaram o local depois do episódio. Há, também, o caso de suposta levitação de um morador no Perequê, motivada por um extraterrestre. Em todas as ocasiões, a energia elétrica das ruas e casas caíram. O que impressiona ufólogos é a semelhança dos relatos de moradores e a coincidência de datas.


Rentabilidade


Fioribelli revelou que a Prefeitura pretende ainda construir um museu ufo, com relatos, fotos e vídeos feitos por moradores sobre a aparição de Óvnis na Cidade: "Vamos colocar placas nesses locais para que o turista, estudioso ou um simples visitante tenham a noção de que fenômeno ocorreu ali".


A agência de turismo Na Trilha da Jureia, Pobservando projetos de ufoturismo pelo mundo, encampou o roteiro. Fioribelli procura agora outras agências para expandir ainda mais o desafio de tornar Peruíbe a capital nacional dos ETs.


Com o projeto de Peruíbe, o País entra no restrito clube dos países onde determinadas regiões que exploram o ufoturismo. Dentre eles se destacam os Estados Unidos, Nova Zelândia, Irlanda, México e Chile. Peruíbe, entretanto, é um dos poucos locais possui aspectos históricos sobre a aparição de seres extraterrestres.


Fonte Jornal a Tribuna

Nenhum comentário: