quinta-feira, 11 de março de 2010

Peruíbe sob a ESPIRAL DO SILÊNCIO


Preciso explicar sobre um fato muito comum na mídia peruibense: a chamada “espiral do silêncio”. Trata-se de algo a muito tempo denunciado pelo filósofo Olavo de Carvalho, e que eu tenho visto em Peruíbe. Funciona assim:  notícias importantíssimas são pouco citadas (como o fato da ENPLAN ter sido a responsável pela construção do engodo JARDIM DAS FLORES, durante a administração Gilson), além da  exaltação descarada dos feitos da atual administração municipal, criando na mente de muitos eleitores a idéia de que temos a melhor prefeita e o melhor secretário de governo do mundo.

Assim, seguindo por uma espiral silenciosa, o eleitorado, SEM OUTRA FONTE DE INFORMAÇÃO, vai sendo doutrinado,  pois a crítica simplesmente NÃO EXISTE. Exelente estratégia para a consolidação de um grupo no poder.

Um comentário:

Marcelo disse...

Fiquei feliz em saber que o Caruso está ensaiando candidatura à Prefeitura. Pelo menos, ele acredita em Peruíbe. E vai ser o único capaz de limpar os Bargieri do poder. Ele tem muitas semelhanças com o Preto.