quinta-feira, 18 de março de 2010

Peruíbe no livro dos recordes = um fracasso confirmado pelos fatos



Publicado segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ação Ambiental leva Peruíbe para o livro dos recordes

Meio Ambiente em Peruíbe -A meta, que era plantar 2 mil mudas em 40 segundos, foi ultrapassada. Ao todo, foram duas mil e 94 árvores de Manacá da Serra Anão espalhadas em toda a cidade. A ação teve como principal objetivo comemorar o Dia da Árvore e mobilizar a população em relação aos problemas ambientais. A ação entrou para o RankBrasil - Livro dos recordes.

Segundo a prefeita, Milena Bargieri, o recorde foi quebrado graças ao apoio da população. Mais de três mil pessoas fizeram parte da ação. Entre elas, autoridades; estudantes da rede municipal, estadual e particular; universitários; grupos da terceira idade; comerciantes; entidades assistencialistas; funcionários públicos; autoridades municipais e estaduais e munícipes voluntários.

Agora, a cidade irá constar na categoria "Plantio Simultâneo em Menos Tempo", do Livro dos Recordes brasileiro. O evento ocorreu às 11h30, momento em que as mudas foram plantadas em toda a extensão da principal avenida da cidade, a Padre Anchieta e outras como a João Abel, Domingos da Costa Grimaldi e Padre Leonardo Nunes, além do bairro Guaraú.

O Manacá da Serra Anão, planta nativa da Mata Atlântica, foi escolhida por ser uma excelente opção para o paisagismo urbano, pois não apresenta raízes agressivas, permitindo seu plantio em diversos espaços, inclusive em calçadas. Além disso, ela cresce no máximo três metros e não atinge os fios da rede elétrica.

Cerca de 70% do território da cidade já faz parte de uma área de preservação ambiental. Agora, a área urbana também recebeu cores e flores, incrementando ainda mais sua vocação ambiental e turística. A Prefeitura de Peruíbe, visa, com esta ação, provocar uma mudança de atitude ambiental e fazer com que o município seja conhecido como a cidade das flores.

 FONTE JORNAL BAIXADA SANTISTA

O Espetáculo realizado naquele setembro chuvoso resultou EM UM MONTE DE ARBUSTOS SECOS, espalhados pela cidade. Prestem atenção: FOI UM FRACASSO !!! UM FRACASSO !!!

As mudas NÃO FORAM PLANTADAS DE FORMA ADEQUADA, e não receberam os cuidados que necessitavam após o plantio. Elas não foram irrigadas, e precisavam muito desse cuidado, que o diga o verão tórrido que experimentamos. A maior parte dos manacás morreram ou em breve morrerão. Seria cômico se não fosse trágico, para as plantas e para o contribuinte.

Eu podia até postar alguma foto das mudas mortas mas aí é ser cruel....com as mudas, plantas inocentes, utilizadas para um espetáculo que não nos trouxe e nem nos trará NENHUM BENEFÍCIO REAL.


Está aí uma  foto CHAPA BRANCA, feita para favorecer a espiral do silêncio por aqui. A maioria não tinha capa nem guarda-chuva para se proteger do aguaceiro, em uma atividade bem menos "voluntária" do que pode parecer. Posturas fingidas e subserviência não faltaram. O munícipe rebelde que aqui tecla viu esse circo com desprazer. Só pude lamentar pelas pessoas que eu conheço, que participaram disso "por livre e espontânea pressão". Pois é, como é bom eu não depender do sistema de produção local ( a prefeitura é dominante, é a que mais emprega) para não ter que passar por tais constrangimentos.

E não se pode esquecer da turma que PUXA O SACO, que estava lá. Eita grupo chato !!! Gente autoritária, que não suporta qualquer questionamento aos que mandam no paço municipal. Gente dominana por uma espantosa  indigência mental, moral e intelectual. Não me recordo de ter visto em toda a minha vida um grupo tão grotesco, tão ignorante e tão prepotente em seu comportamento servil.

Encerrando este texto, quero ver algum dos nossos jornalecos falando sobre a realidade das mudas secas, o FIASCO QUE RESULTOU DO PLANTIO DOS MANACÁS. Eu duvido que alguém fale do assunto, mas espero que me desmintam, que se interessem e citem esse fracasso de um governo que se julga redentor.

2 comentários:

Marcelo disse...

Tenho um contato na Tv Tribuna/Santos e um na Band/SP. Topa levar pro ar, só para nosso Governo Salvador se tocar um pouco?

PERUIBENSE LIVRE disse...

uai, basta pedir para que sejam filmados os canteiros espalhados por aí. As provas são fáceis de serem colhidas, e se acumulam com o tempo, já que mais plantas estão morrendo.