segunda-feira, 22 de março de 2010

MILENA AFIRMA: EXISTEM CERCA DE 15 MIL DESEMPREGADOS EM PERUÍBE




No blog da prefeita Milena, vi na postagem "Milena Bargieri receberá hoje o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae", um reconhecimento do tamanho do nosso mais grave problema social, o desemprego. Nele ela mesma afirmou que Peruíbe possui cerca de 15 mil pessoas desempregadas, dizendo que esse índice é bem alto. Que bom esse choque de realidade.

Na
postagem, cujo título está na terceira pessoa - embora o texto esteja como que escrito por ela mesma - a prefeita comenta sobre o prêmio "Prefeito Empreendedor do Sebrae", que segundo ela "é o reconhecimento de um trabalho que estamos desenvolvendo em Peruíbe". Agora falta esse reconhecimento por parte da nossa plebe ignorante. Tudo bem, ela diz que ainda "estamos engatinhando na geração de empregos", ou seja, que os resultados virão BEM LENTAMENTE. Caramba, essa moça sabe argumentar. Tenham paciência, descamisados peruibenses, pois virá o dia em que os resultados dos notáveis esforços da nossa governante - e do seu secretário de governo, é claro - frutificarão. Aguentem firme e tenham fé.

Mas tenho que elogiar a Milena, por citar que pelo menos 20% dos peruibenses sofrem por falta de ocupação. É um progresso dizer isso. Se considerarmos certas informações em jornais, tão inacreditavelmente otimistas (e bem selecionadas), fica a impressão de que querem nos fazer acreditar que moramos em uma cidade onde todos têm a oportunidade de encontrar um trabalho e os jovens desocupados o são por serem vagabundos, o que na na maioria dos casos não procede.

Aliás só é possível considerar o EMPREENDORISMO pregado pela prefeitura como sério, se ele contribuir para o fim dessa vergonhosa estratégia de "dinamizar a economia da cidade", com a realização de shows que costumam alimentar o pior do que se possa imaginar em Peruíbe. Cito como exemplo o carnaval local, o qual tradicionalmente atrai traficantes, ladrões, turistas sexuais, consumidores de maconha (de cocaína e outras coisas também), alcoólatras e forasteiros vagabundos de todo tipo. Tem gente que acha fundamental o incentivo ao turismo de baixo nível , embora afugente o visitante de melhor poder aquisitivo ( do tipo que torna Ubatuba o "tigre asiático" do turismo litorâneo) e favoreça a violência, delinquência juvenil, violação da lei do silêncio nas madrugadas e por aí vai.

De fato, Peruíbe engatinha na questão. Engatinha tanto, que para muitos continua a alternativa da estrada, que leva para a busca de outras moradas, onde jovens possam encontrar um lugar ao sol para que não se tornem quarentões frustrados.


Um comentário:

Marcelo disse...

Aí vc entra no SITE OFICIAL que traz a seguinte chamada: "VENHA TRABALHAR EM PERUÍBE". O desemprego é enorme e ainda querem mais gente de fora?